A Editora Leader apoia o 1º Encontro de Universidades

0
480

A Editora Leader é uma das apoiadoras do 1º Encontro de Universidades – A busca pela sinergia entra a educação acadêmica e corporativa, uma realização do Infi (Instituto Febraban de Educação) que tem como objetivo discutir as oportunidades de convergência entre a educação acadêmica e corporativa e seus impactos nos processos de formação profissional nas organizações e na construção da cidadania. O público-alvo são profissionais em geral do meio corporativo, com ênfase no público das universidades corporativas e nos próprios funcionários que queiram narrar suas experiências em formação corporativa/extensão universitária; estudantes de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Pedagogia e demais interessados (públicas e privadas); docentes e pesquisadores em Administração de Empresas.

O tema “formação profissional” será analisado em sintonia com os diversos formatos de aprendizagem consolidados no mercado. Durante dois dias serão apresentadas metodologias, tendências e tecnologias em formação profissional, informações do cenário atual quanto à oferta acadêmica e necessidades das organizações. Todos os participantes terão ainda oportunidade de refletir e ampliar seus conhecimentos sobre os valores e competências na educação para Cidadania.

Farão palestras no evento nomes como Humberto Maturana, cofundador, codiretor, escritor, investigador e docente do Instituto de Formação Matríztica, do Chile, e autor de títulos consagrados em todo o mundo, como: A Árvore do Conhecimento: as bases biológicas da compreensão humana (2011); Ximena Paz Dávila Yáñez, cofundadora e codiretora do Instituto Matríztico, do Chile, estudou orientação nas relações humanas e familiares com ênfase em relações de trabalho no Instituto Carlos Casanueva, co-criador da Biologia Cultural; Luciano Meira, Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA), mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia; prof. dr. Luciano Sathler, reitor do Centro Universitário Metodista e diretor do Colégio Metodista; profa. dra. Graziella Maria Comini, coordenadora do Curso de Graduação em Administração da FEA/USP; e Gustavo Severo de Borba, diretor da Unidade de Graduação da Unisinos, pós-doutorado pela Escola de Educação do Boston College, doutorado e mestrado em Engenharia UFRGS, graduação em Engenharia Elétrica pela UFSM especialização em Design Estratégico pela Unisinos (2008), entre outros.

Andréia Roma, CEO e fundadora da Editora Leader, destaca a importância do apoio de sua empresa ao Encontro por ser uma iniciativa que vai proporcionar um impulso à carreira dos profissionais e às empresas ter profissionais melhor preparados para a real necessidade das corporações. “É o maior evento de educação já realizado no País, com conteúdo inovador, inédito tanto no Brasil como no mundo”, afirma Andréia.

Sobre o evento

Local: FEA – USP | Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Butantã, São Paulo – SP

Data: 17 e 18 de outubro de 2017

Horário: das 8h30 às 18h

Mais informações: comercial.educorp@infi.com.br

Tel. (11) 3186.6962 | 4878-6964