A formação de profissionais em Coaching com apoio dos livros da Leader!

0
396

O método Coaching tem se expandido no País e seus excelentes resultados afastam as dúvidas sobre sua eficácia, que surgem naturalmente quando novas ferramentas começam a ser aplicadas e difundidas. Diversos cursos foram criados no Brasil, inclusive com certificação internacional, e já temos vários profissionais renomados e reconhecidos no Exterior atuando com o auxílio do Coaching em diversas áreas.

Para se ter uma ideia de sua importância, o setor de Coaching movimenta US$ 2,3 bilhões no mundo, com mais de 53 mil profissionais, dos quais cerca de quatro mil estão na América Latina exercendo com sucesso a atividade.

Muitos profissionais têm buscado uma certificação internacional para o Coaching Executivo, especialidade cada vez mais demandada pelas empresas.

O Coaching Executivo é contratado pelas organizações quando esperam que seus executivos acelerem o desenvolvimento de novas competências, assumam com mais propriedade suas novas responsabilidades após uma promoção, liderem com mestria suas equipes, construam relacionamentos positivos dentro da organização e se sintam engajados com os valores, propósito e metas da organização.

As etapas de formação do Coaching Executivo envolvem como realizar um processo básico de Coaching, a implementação e desenvolvimento das estratégias para o cliente conquistar seus objetivos, a conexão dos valores do cliente com suas metas, ajudá-lo a promover mudanças rápidas e duradouras em sua vida e carreira, alinhando suas expectativas, valores e propósito.

No Brasil, ainda há espaço para crescimento nesta atividade: enquanto nos Estados Unidos há 40 coaches para cada 1 milhão de pessoas, no Brasil essa proporção ainda é de seis para 1 milhão.

A contribuição da Leader para o Coaching

A Editora Leader tem uma ampla coleção de livros sobre Coaching que pode ajudar na sua formação, no seu crescimento profissional e tudo atualizado, coordenadora pela fundadora e CEO da Editora, Andréia Roma, e de autores reconhecidos no Brasil e no Exterior. Veja alguns exemplos de livros que devem fazer parte da sua biblioteca:
– “Manual de Coaching Educacional”

– “Coaching para executivos”

– “A Psicologia do Coaching”

– “Coaching com Eneagrama”

– “Coaching & Profiles Analysis”

– “Bíblia do Coaching”

– “Coaching Educacional”

– “Como o Coaching Funciona”

– “Empreendedoras.coaching”

E tem muito mais! Há Coaching para todos os segmentos e interesses. Entre no site da editora, adquira seus exemplares e seja um profissional de destaque no mercado. (www.editoraleader.com.br)