Amor a si mesmo – A chave para despertar o Amor Incondicional, o novo livro de Auricleide Carvalho

0
2450

Em entrevista à Editora Leader, Auricleide Carvalho, palestrante e coach, fala sobre o lançamento de seu segundo livro, ”Amor a si mesmo – A chave para despertar o Amor Incondicional”. Sua primeira obra, ”Amor Atitude”, também publicado pela Leader, foi um grande sucesso por propor ao leitor uma metodologia para desenvolver o amor de forma mais ampliada, incondicional e universal, amor fraternal. Este segundo livro promete ser mais um destaque no mercado editorial. Confira a seguir o que a autora nos adiantou:

Qual a importância de escrever um livro e sua publicação pela Editora Leader?

A Leader é uma editora de livros que vem crescendo no mercado editorial, eu acredito que o sucesso sustentável e reputação de uma editora, além da competência técnica editorial, de conseguir reunir um bom plantel de escritores (pessoas que são referência comprovada na sua área de atuação, e altamente comprometidas com o conhecimento e a integridade), é estar à frente dos concorrentes de peso.
Livro é algo muito subjetivo! O livro, assim como a obra de um escritor, tem uma história e trajetória própria, e precisa de estratégias e cuidados personalizados.
A Editora Leader é formadora de opinião e vem se empenhando para absorver uma boa participação nos mercados editoriais nacional e internacional.

Fale se seu segundo livro, “Amor a si mesmo – A chave para despertar o Amor Incondicional”

É um livro que vem mostrar que o amor pleno a si mesmo é o primeiro passo para nos libertarmos de nós mesmos, e transcender a consciência de quem somos verdadeiramente, do nosso potencial de amor. Sim, porque nossa essência é Amor, só que na maioria das pessoas esta semente ainda está adormecida. Então o dom  do Amor é inerente a todos nós, a natureza humana é amorosa, algumas pessoas erroneamente pensam que para serem amorosas precisam se anular, passarem por cima de si mesmas, e isso não é verdade, pois o Amor é para os fortes, e é uma grande prova de coragem. Nesta obra eu venho desmitificar tudo isso e muito mais.
A raiz de exatamente tudo o que nos acontece de forma objetiva ou subjetivamente, tudo o que projetamos e/ou sentimos, é a falta de amor a si mesmo, a falta de amor de um modo geral, e a única cura real é o Amor.

Eu não canso de dizer que a razão de existirmos é o autodesenvolvimento, é aprender a amar, sim, porque o Amor é infinito, então essa caminhada de aprendizado é infinita. Trazer o Amor para a convivência cotidiana de um modo geral será competitivo no mercado e na vida, porque será a “moeda” de valor, um valor incalculável, porque é o único alimento espiritual capaz de preencher o vazio existencial pessoal, que leva a uma insatisfação coletiva. Nós somos seres espirituais, e quem ama é o ser de luz que nos habita.

Qual é seu público-alvo? Qual seu objetivo ao escrever este segundo livro?

Tenho observado, estatisticamente, que o meu público tem sido mais feminino. O homem, por ser mais pragmático, em sua maioria acredita que Amor é algo abstrato.
Com o meu primeiro livro, “Amor Atitude”, que inicia a série de livros ”Amor Atitude”, eu coloquei alguns homens para chorar, sim, porque este livro é como uma “cebola”, à medida que vamos lendo, vamos enxugando algumas lágrimas que teimam em brotar nos nossos olhos, o Amor contido nas palavras deste livro tem o poder de amolecer os corações, mesmo os corações mais endurecidos. Outro fato que vale a pena ressaltar, com relação ao livro “Amor Atitude”, é que a maioria dos homens que leram este livro não foram lá e compraram o livro, mas porque a companheira comprou, e eles terminaram lendo também. O importante é que o livro “Amor Atitude” e todos os desta série, que será incrível, sejam lidos, pois as pessoas precisam aprender a amar, precisam vivenciar o Amor no cotidiano.

Sobre a autora

Auricleide Carvalho é palestrante e coach de Relacionamentos, Motivacional, e de Vendas; contadora, certificada pelo Negócios de Palestras do Roberto Shinyashiki, professora homenageada, empresária da Contabilidade, escritora pela Editora Leader, consultora e treinadora empresarial. Tem curso de Ciências Contábeis e MBA em Empreendedorismo e Gestão Empresarial pela UFPE.
Trabalha como contadora e consultora empresarial na Suécia, onde reside há oito anos, com dupla nacionalidade, brasileira e sueca.