Coaching é saída para manter equipe motivada

0
312
"Permita-se, ame-se mais. Creia, é possível ser supermulher e ser superfeliz!"

O contingente de desempregados no Brasil superou a marca de 13 milhões de desempregados este ano. E esse cenário afeta indiretamente aqueles que estão empregados, pois se sentem mais pressionados nas empresas e desanimados com a perspectiva de perderem suas vagas, pois há muita gente à procura de uma colocação. E como reverter essa situação para que a empresa continue atingindo suas metas, já que se sabe que o capital humano é de suma importância para a competitividade das organizações?

Acompanhando uma tendência que vem sendo adotada em empresas não só no Brasil como no Exterior, muitos gestores têm investido na ferramenta Coaching.

Definido sucintamente como uma metodologia de desenvolvimento humano em todas as áreas, não somente a profissional, o Coaching tem sido aplicado nas empresas para aumentar o desempenho de executivos individualmente ou de uma equipe, com a consequente ampliação dos resultados da organização.

O Coaching, quando bem utilizado e aplicado, é um processo que aprimora as competências dos indivíduos e potencializa suas qualidades.

Para auxiliar aqueles que querem se aprofundar no tema, eu e Jaqueline Cerqueira coordenamos o projeto de um guia prático composto por casos de sucesso sob a ótica de especialistas em Coaching Executivo. Com selo da minha editora, incluímos no livro “Coaching para Executivos – Teoria e Prática” diversas abordagens do Coaching com base em experiências vivenciadas pelos autores convidados que integram esta obra.

Estamos em fase final de edição e em breve você, leitor, poderá conhecer diversas estratégias de Coaching Executivo, cujo propósito é promover um desempenho mais qualitativo no desenvolvimento humano.

Aguardem para breve mais este lançamento da Editora Leader!