“Coaching Para Executivos” é destaque no portal Manchete Online

0
543

O portal Manchete Online divulgou ampla descrição sobre o livro “Coaching Para Executivos”, um resumo de seu conteúdo e também entrevistou as coordenadoras responsáveis por esse projeto inédito, Andréia Roma, CEO da Editora Leader, e Jacqueline Cerqueira, especialista no assunto. Veja a seguir a íntegra da publicação:

Coaching Para Executivos

A revolução no mundo organizacional, adaptação e estágios de mudanças

Coaching Para Executivos é o mais novo projeto da Editora Leader, de São Paulo que chega ao mercado literário e mostra como o Coaching pode auxiliar de maneira efetiva os executivos de todas as áreas a superar os desafios que estarão presentes em toda a trajetória profissional e dessa maneira conquistar uma carreira de sucesso, com resultados extraordinários para a organização.
Tendência mundial, o Coaching para Executivos é uma opção que vem sendo buscada por um número cada vez maior de empresas. Essa ferramenta tem como objetivo levar os coachees a dedicarem atenção não somente às competências técnicas, como acontecia até há alguns anos, mas também às questões comportamentais e ao preparo emocional exigido pela função que exercem.
O livro analisa aspectos como autossuficiência, liderança, alto nível de estresse, esgotamento profissional, problemas na vida pessoal, depressão, entre outros, na vida dos executivos e de que modo podem superá-los por meio da metodologia do Coaching.
“Coaching para Executivos” traz cases de sucesso dos escritores ao aplicarem o Coaching Executivo, as abordagens e ferramentas utilizadas por eles, as avaliações de executivos após sua participação no processo, descreve as particularidades desse tipo de Coaching e deixa clara a sua importância crescente.
A linguagem é clara e objetiva, com o foco em mostrar aos coaches o caminho para que obtenham os resultados que a empresa contratante necessita. Indispensável para os profissionais da área e para quem quer se atualizar sobre essa aplicação do Coaching, em uma área que tem enfrentado grandes transformações.
O livro, que tem a coordenação de Andréia Roma, CEO e diretora de projetos com vasta experiência em coaching, tendo em seu currículo mais de vinte formações em coaching em vários institutos brasileiros e conta também com a fundadora e diretora da Holos DHO, Jacqueline Cerqueira. A obra que é indicada para coaches, executivos, diretores, CEOS, gestores, administradores, grandes profissionais e também colaboradores que desejam conhecer e aplicar o Coaching Executivos. O propósito deste exemplar é trazer aos leitores inúmeras abordagens da metodologia Coaching que também tem como foco promover um desempenho mais qualitativo no desenvolvimento humano.
Além disso, o livro afirma que ainda há muito o que fazer para diminuir o espaço entre a universidade e o mercado de trabalho e que o Coaching Executivo pode contribuir bastante com o desenvolvimento dos profissionais. Roma explica que os profissionais atuais precisam estar preparados para lidar com os desafios contemporâneos e que o Coaching para Executivos pode desenvolver este processo de preparação. “Sem sombra de dúvida, o mundo está mudando cada vez mais rapidamente e com ele mudam também as relações humanas em geral, o que inclui as relações de trabalho. Assim, uma nova dinâmica vem se instalando no ambiente organizacional, e que demanda dos profissionais um preparo muito maior para lidar com os desafios diários e entregar os resultados esperados”, conta.
Já Jacqueline Cerqueira declara que o Coaching Executivo permite um processo de transformação constante: “É uma caminhada real e neste trajeto muitas coisas podem acontecer. Um fato novo, uma pergunta, um ato, uma experiência sensorial pode transformar a caminhada de cada pessoa. Certamente, as diversas ferramentas e abordagens aplicadas em processos de Coaching Executivo permitem uma atuação abrangente na busca e alcance dos objetivos pretendidos”, afirma.
Em 144 páginas o livro foca nos seguintes capítulos: VUCA e o Ambiente Organizacional, Uma jornada de Coaching Executivo em multinacionais, Coaching Executivos (breve panorama), Coaching como ferramenta estratégica na gestão de pessoas, O Coaching Executivo pode alavancar sua carreira e negócios? Por que o Coaching funciona?, Atitudes e competências dos novos executivos, Saindo da caverna, Uma visão sistêmica do ser humano, Um executivo que vale a pena SER – Uma visão do Coaching Integrativo, Executivos Autossuficientes e Sua caixa de ferramentas.
Sobre os escritores: Andréia Roma (coordenadora e escritora), Jacqueline Cerqueira (coordenadora e escritora), Edjane Gonçalves Martin, Renata Valéria Lopes, Pedro Guimarães, Heyson Mazayuki, Maurício Lima, Rebeca Toyama e André Neves.

Ficha técnica
Lançamento do Livro: Coaching Para Executivos
Data: 30/01/2017 (terça-feira), às 19h na Livraria Cultura do Shopping Bourbon – São Paulo.
Editora: Leader
ISBN: 978-85-5474-005-4
Coordenação: Andréia Roma e Jacqueline Cerqueira
Páginas: 144
Preço: R$49,90
Formato: 16×23
Link para o livro: http://editoraleader.com.br/livro/coaching/coaching-para-executivos/