Como Inovar na Crise – Dicas inspiradoras de Tatyane Luncah

0
592
Luciana Antunes (esq.): mãe empreendedora

Luciana Antunes foi entrevistada dia 12 de julho no “Dicas Inspiradoras”, o canal no YouTube sobre empreendedorismo de Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1. A Editora Leader apoia essa iniciativa de Tatyane, que é coordenadora de um de seus livros – “Empreendedoras de Alta Performance”.

Ela é casada e tem dois filhos, trabalhou dez anos em grandes empresas, Natura e Unilever, nas áreas de negócios e marketing.

Depois da maternidade Luciana decidiu “abandonar o holerite” e começar seu próprio negócio, o site comadres.net, um e-commerce inovador que faz a locação de produtos para mães e bebês, como carrinhos de passeio e bombas de tirar o leite.

Além de empreendedora, Luciana é formada em Engenharia pela USP, especialista em marketing estratégico pela ESPM e MBA Americas Full-English na FIA.

Nessa entrevista, você vai descobrir como um negócio inovador pode transformar a sua vida!

Luciana relata como o trabalho estava em desequilíbrio com o estilo de vida que gostaria de ter após se tornar mãe. Ela quis criar alguma coisa que tivesse um propósito, que oferecesse um pouco mais de flexibilidade para cuidar dos filhos, e já trazia com ela o espírito empreendedor. Foi aí que ela criou o comadres.net e ressalta que empreender não é trabalhar menos, é ter flexibilidade.

A comadres.net é uma empresa de locação de produtos infantis, desde a gestante até o bebê completar três anos, normalmente itens mais caros, que o bebê usa pouco.

As três dicas inspiradoras de Luciana

A primeira é “Não ter medo de errar”, porque, segundo ela, é muito difícil principalmente para quem tem um trabalho estabelecido mudar para o empreendedorismo; deve-se fazer um planejamento e saber até onde se pode errar. “Errar é normal, não seja muito autocrítica”, aconselha Tatyane. “No livro Empreendedoras de Alta Performance há histórias de grandes empreendedoras que tentaram e não acertaram na primeira vez”, destaca.

A segunda dica é “Conectar os pontos”, ou seja, saber reconhecer seus talentos e aplicá-los no negócio. Esses talentos podem não ter sido descobertos agora, mas fazerem parte do passado e se pode incorporar ao negócio, sugere Luciana. “Acredite nos seus talentos e use-os a seu favor”, complementa Tatyane.

E a terceira ela indica especialmente para as mulheres: “Confie em você mesma, pondere e arrisque mais”, indica Luciana.

Para Tatyane, a mulher deve se empoderar e dar valor às suas qualificações. E sugere que se empreenda em algo inovador que traga propósito e valor para a vida das pessoas.

A entrevista completa está em https://youtu.be/rwHohA5bzho