Conciliar carreira e maternidade é tema do “Dicas Inspiradoras”

0
404
Tatyane Luncah entrevista Priscilla Almeida

Priscilla Almeida, que sempre trabalhou na área de RH, foi a entrevistada de hoje (5/julho) do “Dicas Inspiradoras”, o canal no YouTube sobre empreendedorismo de Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1. A Editora Leader apoia essa iniciativa de Tatyane, que é coordenadora de um de seus livros – “Empreendedoras de Alta Performance”.

Priscilla é paulista, casada e mãe do Miguel, com três anos, e Beatriz, com um ano de idade. Formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie, certificada pela Werkema como Green Belt (Lean Six Sigma), cursou o módulo de extensão da graduação em Gerenciamento de Projetos pela ESPN e Gestão de Recursos Humanos pela FGV. Estudou inglês e Business na GEOS – Australia por um ano.

Ela atuou por quase 14 anos em uma empresa de saúde (assistência médica) líder no Brasil na área de Recursos Humanos.

Priscilla, que atualmente atua como coach com pessoas que desejam fazer transição de carreira ou para pais e mães que tenham filhos entre zero e sete anos, falou sobre o desafio de conciliar a carreira e a maternidade e se sentir culpada por não conseguir. Ela passou por esse desafio e hoje traz dicas inspiradoras pra você que busca mais qualidade de vida!

Logo que seu filho Miguel nasceu, há três anos, ela o deixava às 7 da manhã e buscava às 7 da noite, o que a incomodava muito, pois na fase de zero aos sete anos é muito importante a presença da mãe. Ela pensava no futuro e estava deixando o presente de lado. Então saiu da empresa em que trabalhava e nessa época escreveu para o livro “Histórias inspiradoras para mulheres que desejam se reinventar”, e fez um curso no IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e, além de buscar uma formação profissional, alcançou resultados também quanto ao seu autoconhecimento.

Sua primeira dica é “Conheça a si mesmo”, para entender se a mulher atua para mostrar para a sociedade que é forte ou aquilo realmente tem sentido para si mesma? Importante ainda conhecer suas qualidade e fragilidades, não fugir da própria essência em função do que é cobrado pela sociedade, em resumo, conheça a si mesmo e conecte-se com a sua essência. Tatyane acrescenta que é preciso se respeitar e se permitir mudar.

Sobre o Coaching, Priscilla explica que o primeiro passo é identificar qual o estado atual da pessoa e o que ela deseja, e com técnicas que facilitam o autoconhecimento, reconhecendo crenças que limitam a tomada de decisões, e possibilitem a pessoa chegar ao estado desejado.

Priscilla ressalta que o Coaching dá a oportunidade ao cliente de buscar o propósito de vida. Por meio do Coaching a pessoa se conhece, se potencializa e se cura.

A mudança que fez, saindo do mundo corporativo e passando a empreender como coach, mudou a qualidade de vida de Priscilla, que hoje tem tempo para observar os filhos, para educá-los adequadamente. “Passei a ouvir mais na essência, entender quais eram as necessidades e passei a me ouvir mais. Passei a reconhecer mais as atitudes dos meus filhos, meu marido. Também me permite errar e aprender com meus erros, e me sentir pertencente do sistema do qual eu fazia parte, dentro da família, na relação com os amigos, na escola.”

Tatyane encerrou comentado sobre como o Coaching a ajudou e frisa que é muito importante se conhecer a si mesma e saber exatamente o que se quer, descobrir verdadeiramente qual legado você quer deixar.

Veja a entrevista completa em https://youtu.be/hMWRFjvs2xs