“Construindo Valores”: obra de Fernando Marchesini sobre a gestão de sucesso

0
1744

Escrito por Fernando Marchesini, “Construindo Valores – A gestão de valores e das impressões como diferencial nos resultados empresariais” tem por objetivo mostrar a importância dos clientes internos para o aumento da produtividade nas organizações, identificando a relevância da utilização da Gestão de Valores e das Impressões como instrumentos de busca, pelas empresas, de sua legitimação no ambiente em que atuam.

O autor defende que para as organizações alcançarem o sucesso desejado no gerenciamento de impressões e dos valores, conquistando a preferência dos consumidores, devem ser utilizadas estratégias quanto à comunicação corporativa, ao endomarketing e à gestão dos valores emocionais.

Ao longo de 7 capítulos, Fernando Marchesini procura demonstrar que em empresas onde os colaboradores trabalham mais felizes, contentes, satisfeitos e, consequentemente, mais comprometidos, os resultados são mais satisfatórios, pois geram percepções positivas para seus clientes. E começa explicando o estudo do valor, por que fazer marketing, processos e criação de valores. A seguir vem a teoria institucional, o comportamento do consumidor nos dias atuais, abordando, por exemplo, a influência dos estados emocionais na percepção do consumidor; o posicionamento organizacional no mercado; responsabilidade social das empresas; e o Gerenciamento de Valores e das Impressões, suas estratégias e táticas, os valores das empresas e o capital humano. Todos os aspectos abordados para auxiliar as organizações a se destacarem no cenário competitivo em que se encontram e a melhoria nos resultados.

Uma obra imprescindível na sua biblioteca e que tem valor promocional na pré-venda. Adquira seu livro pelo site www.editoraleader.com.br ou ligue (11) 3991-6136.

Sobre o autor

PhD em Business Administration pela Flórida Christian University, Orlando, EUA, mestre em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE – RJ, pós-graduado e especialista em Marketing pela ESPM, pós-graduado e especialista em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela OEA (Organização dos Estados Americanos) e pelo CICOM (Centro Interamericano de Comércio para o MERCOSUL), especialista em Vendas pela FGV-RJ e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes. Sua experiência profissional inclui o cargo de executivo de Negócios Regional da Credicard S/A, diretor da Yacht Flat Hotelaria, gerente Comercial Regional da Viação Itapemirim, docência em cursos de Marketing, Administração, Projetos, Logística e Gestão Empresarial, bem como consultoria para diversas empresas. Atualmente é presidente da Marchesini & Associados – Treinamento e Desenvolvimento, empresa de consultoria nas áreas de Treinamento, Desenvolvimento, Marketing, Vendas e Novos Negócios, diretor do IPPP – Instituto de Professores Públicos e Particulares (www.ippp.org.br) fundado em 1933, diretor da Associação de Profissionais de Marketing do Brasil e Coordenador da FGV dos cursos MBAs em Gestão Estratégica de Vendas, Gestão de Negócios em Comércio e Vendas, Marketing, Marketing com ênfase em ambientes digitais e Gestão de Varejo.