“Crônicas dos Boletins – A história da Medicina”, que será lançado amanhã, 31, foi notícia na Revista InFoco

0
368

O portal InFoco, que produz conteúdo de entretenimento com qualidade, abriu espaço para divulgar o lançamento o livro “Crônicas dos Boletins”, que se realiza amanhã, 31 de janeiro, às 19 horas, na Livraria da Travessa do BarraShopping (RJ).

Veja a íntegra da notícia, publicada no último dia 25:

Livros

Lançamento do livro Crônicas dos Boletins

Nesta quarta, 31 de janeiro, às 19h na Livraria da Travessa do BarraShopping, Zona Oeste do Rio de Janeiro, será o lançamento do livro “Crônicas dos Boletins”, pela Editora Leader. A obra pioneira para médicos, profissionais da área de saúde e estudantes de medicina, ela foi escrita pelo professor Hilton Seda e que reúne uma seleção de crônicas publicadas nos Boletins da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

O autor apresenta um panorama completo da história da Medicina, a atuação e observação de importantes médicos na evolução e crescimento da Reumatologia e a Análise de Citações ou Sinais Visuais do Reumatismo em clássicos da literatura e das artes, sempre recheadas de informações de interesse geral, com texto agradável e de fácil entendimento do público. Recomendada a todos da área da saúde que desejam crescer em conhecimento histórico e que olham para a medicina com um olhar especial.

Em 380 páginas, a obra destina um capítulo inteiro sobre o criador de Sherlock Holmes que também era médico e relatava casos de gota que havia observado em sua prática clínica, uma verdadeira biografia. Crônicas dos Boletins trabalha os seguintes temas: “Bicentenário de Nascimento de Edgar Allan Poe”, “Crise de gota em momento particularmente inoportuno em dois compositores”, “O reumatismo e as doenças nos romances de Lima Barreto, médicos e doenças nos contos, Curiosidades e dúvidas na história da artrite reumatoide, aspectos curiosos na história da gota, médicos brasileiros na estatuária do Rio de Janeiro, história dos hospícios, trabalhos de reumatologista brasileiros pioneiros na reumatologia mundial, a medicina e a reumatologia na Antiga Roma, Medicina no Antigo Egito, entre outros.

Serviço:

Lançamento do Livro: Crônicas dos Boletins

Data:  31/1/2018 (quarta-feira), às 19h na Livraria da Travessa do BarraShopping

Editora: Leader

ISBN: 978-5-5474-004-7

Coordenação: Andréia Roma

Páginas: 380

Acabamento: colorido

Preço: 157,90

Formato: 16×23

Pré-venda: http://editoraleader.com.br/livro/pre-lancamentos/cronicas-dos-boletins/

http://www.editoraleader.com.br

Nota do editor sobre o autor

Hilton Seda é professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, professor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba, maestro de La Reumatologia Pan-Americana (título outorgado pela PANLAR em 2006), membro Emérito da Academia Brasileira de Reumatologia, Presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (1968-1970).

Sobre a Editora Leader

A Editora Leader trabalha com um alto padrão de qualidade na criação de suas obras. Apresenta ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial, com uma equipe focada na distribuição de suas obras nas melhores livrarias do Brasil. Administrada pela CEO Andréia Roma, que tem por missão agregar valor na vida de seus autores e leitores, pois entende a importância que cada profissional tem em deixar sua marca registrada.

Você está convidado para conhecer mais sobre nossos projetos.

Um livro muda tudo!

http://www.editoraleader.com.br