Deborah Epelman faz palestra e autografa livros em Bauru

0
518

A Editora Leader promoveu, dia 3 de julho, palestra de Deborah Epelman e Roda de Conversa com as autoras Mariana Dias e Mônica Brito, no Chalé Oásis da Saúde, em Bauru, Interior de São Paulo. Débora também autografou os livros “Ferramentas da PNL – Profissionais da Área Abordam Ferramentas da PNL para o seu Crescimento Pessoal e Profissional”, do qual é coordenadora editorial, ao lado de Sueli Cassis e Andréia Roma, e “De Coach a Awakener”, do mestre da PNL Robert Dilts, no papel de representante dele no Brasil. As duas obras são lançamentos da Editora Leader.

 

Psicóloga, master training em PNL pela NLP University, membro da Comunidade Mundial de PNL em Saúde para o Século XXI, fundadora da PAHC (Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação), Deborah falou sobre a 3ª geração da PNL, que é a mente de campo, a mente que se relaciona e as duas PNLs que existem hoje em dia: a tradicional e a sistêmica. A tradicional é a que segue a linha do Richard Bandler, que é mais cognitiva. E a outra linha mais ligada à cura, ao caminho de evolução no sentido mais espiritual.

Ela explica que todos os 25 coautores do “Ferramentas da PNL” se formaram na PAHC, são pessoas que usam a PNL profissionalmente ou pessoalmente na vida delas, cada uma num campo diferente. Ela enfatiza que a PNL sistêmica é para quem quer melhorar a qualidade de vida e não só para quem vai trabalhar nessa área.

Ela ressalta que teve a honra de o prefácio ser autografado por Robert Dilts, que ficou muito feliz com a obra porque está pesquisando sobre inteligência coletiva e o livro é um exemplo disso. Foram feitos vários lançamentos do livro porque há autores de vários Estados.

E o outro livro, “De Coach a Awakener”, surgiu de uma oportunidade vislumbrada por ela, pois sabia que Dilts estava sem editora no Brasil. Deborah apresentou Dilts a Andréia, a fundadora e diretora de projetos da Editora Leader, numa viagem dele para um curso no País, e acabou fazendo a tradução para ele. Em sua opinião, é um dos melhores livros de Dilts.

“Ferramentas da PNL – Profissionais da Área Abordam Ferramentas da PNL para o seu Crescimento Pessoal e Profissional” e “De Coach a Awakener” não podem faltar na biblioteca de quem quer se desenvolver em todos os  aspectos da vida!