E depois dos cinquenta?

0
1231

O MODELO DO ANO! SOLTAR-SE PARA VOAR!  DINHEIRO, REALIZAÇÃO E AUTONOMIA!

No outono da vida, depois de vivenciar múltiplas experiências, projetos, trabalhos, situações, seria possível sentir ainda aquele expandir-se sereno do rio que escorrendo, sem jamais firmar-se, encontra o sol, símbolo de máxima positividade que se repousa docemente sobre o ato infinito possível daquele azul cristalino do mar? Esta era a minha questão aos 45 anos.
Quando desejamos um novo modelo de carro – o modelo do ano – não é que seja algo de totalmente novo. Quando adquirimos, de fato, é o mesmo veículo, relançado somente com algumas adaptações, melhorias, mais potência, embelezamento e isso tudo é festejado com orgulho. Brinda-se com champanhe.
A vida corre e quer criatividade, aperfeiçoamento, alegria. A cada ano urge rever o nosso planejamento estratégico – incrementá-lo. Afinal, com os anos ganhamos maturidade, expertise, liberdade e novas competências. Concluir estradas e abrir novas sem jamais fazer concessões que firam ou desmintam o íntimo do projeto que cada uma de nós é.
As fases da vida se sucedem com ordem, realização e alegria de modo natural quando fizemos escolhas úteis e funcionais. Vencida uma fase, passamos para a sucessiva, os prazeres serão diversos, certamente não menores, ao contrário, superiores.
O feminino constitui o ecossistema elementar à sociedade e se quisermos um ecossistema saudável é preciso que tenhamos mulheres autônomas, realizadas, tranquilas, felizes. A mulher superior é um estilo que nada tem a ver com a juventude, com a idade ou com o dinheiro. A sua inteligência é aceita por todos, todos a respeitam e fazem dela base de referência e de segurança.
Avante com o “modelo do ano” e renovado sucesso!

Assim somos nós, mulheres do século XXI!

O PROBLEMA É QUERER SE AGARRAR PARA NÃO CAIR, QUANDO DE FATO SERIA PRECISO SOLTAR-SE PARA VOAR!

*Alice Schuch é palestrante, escritora e pesquisadora do universo feminino

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLiderança na Prática 3 Grandes Líderes, 3 Importantes Lições
Próximo artigoEditora Leader lança “Felicidade Feminina”, de Renata Abreu
É brasileira, doutora em Ciências da Educação - Universidad de Desarrollo Sustentable - UDS. Mestre em Ciencias del Educación pela Universidade Del Mar (Chile). Especialista em Psicologia com Endereço Ontopsicológico pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia). Especialista em Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Rio Grande do Sul, Brasil). Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro, Brasil). Possui MBA Business Intuition pela Antônio Meneghetti Faculdade (Recanto Maestro, RS, Brasil) e MBA La Business Intuition Del Made in Italy pela FOIL Itália (Milão, Itália). Atuou na Antônio Meneghetti Faculdade como responsável pelo setor Responsabilidade Social, Coordenação Pedagógica e Ouvidoria. Autora de "Mulher: Aonde vais? Convém?" e “Contos de Alice”, fatos da vida real vivenciados por Maria Alice Schuch que ilustram sua pesquisa exposta em diversos eventos e congressos no decorrer dos últimos anos: Seminário FOIL São Paulo (Brasil, 2002); Faculdade de Psicologia da Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia, 2003); Congresso Internacional Ontopsicologia e Memética em Milão (Itália, 2003), que se encontra publicado na obra homônima, de Antônio Meneghetti. A pesquisa também abrangeu a participação da autora no International Congress Business Intuition, realizado em Riga (Letônia, 2004); no XXI Encontro Nacional dos Women’s Clubs em Canela (Brasil, 2006); no evento de premiação da Fondazione di Ricerca Scientifica ed Umanistica Antônio Meneghetti em Genebra ( Suíça, 2011). No encontro “Brasil do Milênio” realizado na sede do Conselho Econômico, Social e Ambiental da República Francesa em Paris (2012), a autora participou do grupo de pesquisa da Antônio Meneghetti Faculdade. E, ainda, no 41º Encontro da Sociedade Brasileira de Psicologia em Belém (Pará, 2012), ocasião na qual foi apresentado o Projeto Mulher do Milênio, grupo de estudos da Antônio Meneghetti Faculdade referente ao 3º Objetivo do Milênio da ONU: “Igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres”.