Editora Leader atuante no nordeste: Grupo Empreendedoras de Alta Performance

0
420

Foi lançado, na última quarta-feira (17), a rede “Mulheres de Alta Performance”. O evento aconteceu no Espaço Cacilda Silva Coachtório, em Teresina, e reuniu cerca de 30 mulheres empreendedoras.

Elaborado pela equipe: Cacilda Silva, Andréia Roma, Iolany Galiza, Larissa Almeida, Cláudia Pontes e Catharina Carvalho, a partir da demanda das integrantes da Rede, com o objetivo de solidificar as parcerias e trazer novas ideias, conceitos e ações concretas que nos façam progredir profissionalmente, economicamente e socialmente.

Essencial para sua realização foi a parceria com a Editora Leader, que tornou possível o empoderamento das 35 empreendedoras participantes do livro “Mulheres de Negócios do Piauí”, que será lançado em novembro de 2017. O incentivo a atuação em livros sob princípios morais e éticos vem fortalecendo o segmento da literatura de empreendedorismo, com biografias de mulheres que quebraram padrões limitantes e venceram barreiras para construírem suas carreiras e alcançarem seus sonhos.

O projeto tratará de desenvolver atividades de formação, assessorias in loco e articulação em rede entre 2017 e 2019. Estratégias da rede de empreendedorismo feminino nos servirão de exemplo e trarão ensinamentos para mulheres que têm o objetivo de se prepararem para o mundo dos negócios.

Tivemos nessa semana a primeira reunião formal com nosso parceiro SEBRAE, na pessoa do Superintendente Dr. Mario Lacerda, e já estamos preparando a documentação para formalizarmos do Instituto (CNPJ).

Teremos a oportunidade de alinhar nossas empresas e usufruir dos produtos para pequenas e microempreendedoras. Como elaboração de plano de negócio, gestão administrativa financeira e desenvolvimento de novos produtos e serviços, cursos e treinamentos com certificados emitidos.

O Projeto ALI (Agente Locais de Inovação) é uma proposta que tem como objetivo acompanhar os empresários de pequenas empresas na prática da gestão da inovação, de modo a tornar suas empresas inovadoras. Dois anos de orientação e acompanhamento, sem custos para sua empresa. Tão importante as assessorias aos nossos empreendimentos, que possibilitarão o acesso a novas informações e demandas coletivas, desafios a serem trabalhados nos próximos projetos.

As atividades do Instituto Rede de Mulheres de Alta Performance não param. As reuniões da rede ampliada e dos núcleos locais continuam com seus cronogramas mensais e em breve teremos encontros programados, onde realizaremos o evento de cadastramento com participação de convidados para falarem sobre empreendedorismo nos tempos de crise.

Uma compilação mais detalhada dos resultados estará disponível em breve, com apresentação do perfil das protagonistas, depoimentos e o artigo em um site virtual, que está em construção e será implantando pela rede, com perspectiva de lançamento para primeiro semestre de 2018.

Como funcionarão os próximos encontros:  

Os encontros acontecerão mensalmente para empreendedoras e pessoas que queiram empreender. Mostrar as ações e produtos. Convidaremos sempre 2 palestrantes que são da rede, em suas respectivas áreas para direcionar, motivar e capacitar as mulheres empreendedoras. Cada palestra terá duração de 40 minutos. Teremos sempre um momento do evento para que sempre até 5 empreendedoras tenham a oportunidade de falar de seu negócio e divulgar sua marca.

Cases de Sucesso:

Convidaremos algumas vezes empreendedores de fora da rede para falar sobre a trajetória no seu negócio e sobre como fizeram a diferença para se destacar e posicionar sua marca.

Por fim, agradecemos imensamente a participação de todas, acreditando na força da rede e pedimos que o sigilo sobre nossas ações sejam resguardados até a concretização dos mesmos. Existe uma premissa de que o que ninguém sabe, ninguém estraga!

Vamos avante!

Atenciosamente,

Equipe.