“Empresários são omissos na política”, diz sócia do Sabin em entrevista

0
538
Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press. Brasília/DF. A cofundadora do Laboratório Sabin, Dra. Janete Vaz, durante entrevista para o Correio Braziliense.

Janete Vaz, sócia da rede de laboratórios Sabin, concedeu entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada no último dia 3, em que fala, entre outros temas, de política, pois tem sido assediada por políticos em função de seu perfil empreendedor e pela falta de nomes novos e com ficha limpa para disputarem eleições. No entanto ela não pretende se candidatar e diz que não faz política partidária, mas faz políticas públicas em sua empresa, empregando milhares de pessoas, pagando os impostos em dia, entre outras ações.

Janete fez críticas aos empresários, que segundo ela são omissos na política, e à gestão do governador Rodrigo Rollemberg, especialmente por conta de indicações políticas para cargos estratégicos, mas elogia a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg.

Janete falou ainda de como administra os negócios perante a crise econômica e da previsão de faturamento de R$ 900 milhões para este ano. Ao lado da sócia, Sandra Costa, está à frente de uma das empresas que mais crescem na capital: o Sabin tem atualmente 225 unidades, em 22 cidades.

A empresária também falou de sua vida particular e sobre o segundo casamento ocorrido recentemente, afirmando que é a fase mais feliz de sua vida.

A íntegra da entrevista ao Correio Braziliense pode ser acessada em

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/09/03/interna_cidadesdf,622995/empresarios-sao-omissos-na-politica-diz-socia-do-sabin.shtml

Trajetória em livro

Janete Vaz e Sandra Costa são coautoras de “Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias”, publicação da Editora Leader em que relatam que a empresa é a concretização do sonho de duas bioquímicas. O livro registra essa história de empreendedorismo construída com muita parceria e confiança que resultou em uma empresa bem-sucedida. Traz ainda dicas valiosas para os empreendedores ou executivos iniciantes.