Exposição de Hermes Santos “O mundo em movimento” está na OVOO

0
437
O artista e seu enigmático "Anjo"

Quem passar pela loja-galeria de design OVOO, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na capital paulista, poderá conferir as obras de Hermes Santos. O artista plástico e designer utiliza a tecnologia de impressão em 3D para criar texturas, cores e formas de seres que desde criança habitam o seu rico imaginário. No lugar de materiais tradicionais, ele tem na resina à base de água e no poliestireno suas matérias-primas. E, assim como ocorreu na época do surgimento da fotografia, no final de século 19, suas obras têm causado enorme impacto, gerando debate sobre as fronteiras existentes entre a tecnologia e a arte. “A forma de execução não é importante em uma obra. A diferença está no olhar, é isso o que define a arte. A idealização, o desenho e até a programação são feitas por mim. Robôs ainda não são capazes disso”, explica Hermes Santos.

O evento é gratuito e aberto ao público, das 10h às 19h nos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto, e das 10h às 17h no dia 13. A mostra faz parte da programação da São Paulo Design Weekend – DW! que começou hoje (9), vai até o dia 13, e inclui mais de 300 eventos por toda a cidade de São Paulo (www.designweekend.com.br)

Livro de Hermes Santos

Quer saber mais sobre a trajetória desse artista que une arte, modernidade e reflexões sobre o mundo em que vivemos? Então aguarde o livro “Metamorfose – Do empreendedorismo à arte”, que a Editora Leader lançará em novembro.