“Faz Sentido pra você?”, de César Tucci, convida o leitor a florescer

0
481

A Editora Leader lança em breve “Faz Sentido pra você? Como a clareza de sentido pode ajudar você a florescer e transformar o mundo”, do educador, coach, palestrante, especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano César Tucci, que além de uma narrativa agradável e um conteúdo relevante para os jovens, incluiu no livro um QR Code ao final dos capítulos. Isso permite uma interatividade muito especial com o leitor, pois através desse recurso, que poderá baixar em seu celular, verá vídeos com o autor e deixar comentários.
O autor, que possui Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® do Sistema ISOR®, com foco em Teams, Leadership & Executive e Macrocompetências Sistêmicas, coloca entre os seus objetivos ao escrever este livro que o leitor amplie o nível de consciência de suas escolhas, estimular o autoconhecimento e a aplicação de seus talentos em causas que façam sentido para ele.
Segundo Tucci, se algo não faz sentido para a pessoa, não há como manter a motivação, mas em todas as situações da vida o sentido existe, mesmo que não se consiga ver.
A obra é voltado principalmente aos jovens que estejam na fase da vida em que buscam a si mesmos e os seus propósitos, além de participar da criação de um mundo melhor, meta de grande parte deles atualmente. Porém, pais, mentores, líderes também terão muito proveito com a leitura de “Faz Sentido pra você?”, porque ajuda a todos que estão envolvidos na vida dos jovens a compreenderem que o mundo lá fora muda rapidamente, mas as angústias continuam as mesmas dentro deles. O autor explica que é justamente essa a proposta do livro: “Refletir sobre essas questões, buscar alternativas, conhecer bons exemplos, meditar a partir de alguns casos reais, conhecer o que a ciência, a Filosofia e outras áreas do saber humano estão descobrindo ou redescobrindo, criar espaço para a troca de impressões e experiências, estimular a formação de uma rede que possa conectar jovens e pessoas em geral com essa mesma ânsia de encontrar sentido, autorrealizar-se, questionar velhos modelos, viver uma vida baseada em propósitos, construir o futuro desejado, deixar um legado”.
Ele afirma que, não por acaso, as ocorrências de estados depressivos entre jovens e idosos vêm aumentando em todo o planeta, inclusive no Brasil, justamente por não encontrarem sentido nas coisas que fazem, nas causas a que se dedica, em seus relacionamentos, em sua vida, enfim.
“Você tem valor por ser humano, com todas as suas complexidades e multidimensões. Meu objetivo é ajudar você a valorizar-se, assumir as rédeas da sua vida, conectar-se com suas forças e talentos e colocá-los em movimento, traçando o seu caminho por uma vida plena e cheia de sentido”, ressalta.

Sobre a Editora Leader

A Leader trabalha com um alto padrão de qualidade na criação de suas obras, apresentando ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial, com uma equipe focada na distribuição de suas obras nas melhores livrarias do Brasil. É administrada pela CEO Andréia Roma, que tem por missão agregar valor na vida de seus autores e leitores, pois entende a importância que cada profissional tem em deixar sua marca registrada.