Pioneirismo: o artista Hermes Santos adquire célula inédita para criar obras em mármore

0
652
O artista e seu enigmático "Anjo"

O artista plástico e empresário Hermes Santos, na busca constante por expressar seu talento em peças surpreendentes, acaba de adquirir uma nova célula para produzir obras de arte em mármore. Segundo ele, esse trabalho se faz na Itália, em grandes ateliês. O equipamento é inédito no País e, portanto, o artista é pioneiro no Brasil a utilizá-lo.

Utilizando tecnologias avançadas, essa célula traduz de forma tridimensional qualquer imagem que o artista criar. A produção da obra de arte ocorre por meio do uso de robôs antropomórficos, o que se encaixa perfeitamente ao processo criativo de Hermes, que produz obras de arte em 3D, unindo modernidade, arte e estética. Extraindo o máximo das possibilidades high tech, interage com computadores de última geração, robôs articulados, impressoras 3D e diversos softwares universais para a criação robótica.

Acessando HTTPS://youtu.be/gc-rNjTD1s você pode ter uma ideia desse trabalho fantástico que vem sendo feito na Itália.

O equipamento adquirido por Hermes é fabricado pela Yaskawa America, Inc., uma das maiores empresas de robótica da América do Norte.

Livro
Para conhecer mais sobre a trajetória de Hermes Santos, aguarde o livro “Metamorfose – Do empreendedorismo à arte”, que terá seu lançamento em novembro pela Editora Leader.