“Liderança Feminina em Ação” é destaque no portal Marcas e Mercados

0
1

O lançamento de “Liderança Feminina em Ação – a sensibilidade e a intuição no comando” pela Editora Leader foi destaque no portal Marcas e Mercados ontem (05/11), em sua seção “Livros”.

A notícia aponta os objetivos e resume o conteúdo, assim como traz o nome de todas as coautoras.

Confira a seguir a publicação, que pode ser acessada em http://www.marcasemercados.com.br/lideranca-feminina-em-acao/:

Liderança Feminina em Ação

A sensibilidade e a intuição no comando
Por  Redação  – dezembro 5, 2017

“Liderança Feminina em Ação” é o mais novo lançamento da Editora Leader, de São Paulo, que chega às livrarias para marcar a posição e a importância da mulher do mercado de trabalho. A obra milita pela igualdade dos salários entre os gêneros, já que entre as 500 maiores empresas no Brasil apenas 11% têm mulheres no topo. A publicação que tem como coordenadoras duas grandes mulheres de sucesso, Andréia Roma e Mônica Fernandes, faz um alerta para as corporações ao apontar um estudo da McKinsey (líder mundial no mercado de consultoria estratégica empresarial) o qual diz que empresas das mais diversas áreas, com participação tanto de homens quanto de mulheres na gestão, obtêm resultado financeiro 15% superior à média das concorrentes. Além disso, “Liderança Feminina em Ação” apresenta um levantamento da Ernst & Young que indica que, ao aumentar em 30% o número de mulheres líderes, o lucro das organizações cresce em média 6%.

A fundadora e diretora de projetos da Editora Leader, Andréia Roma, diz que sua empresa valoriza a igualdade de gênero e possui diversas publicações em que mostram a evolução da liderança feminina, que há várias décadas vem contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e merece ser valorizada. “Este livro traz as histórias reais de várias mulheres que atingiram o sucesso em suas carreiras e são fonte de inspiração por superarem muitos desafios num cenário corporativo em que são minoria”, afirma. Andréia ainda deixa um recado para os leitores: “Aproveite o conteúdo dessas histórias envolventes de líderes que têm suas atitudes guiadas principalmente por características tão femininas como a intuição e a sensibilidade, e são extremamente determinadas quanto ao que desejam conquistar”.

A especialista em gestão de pessoas e autodesenvolvimento humano Mônica Fernandes, que também é uma das coautoras, conta a sua história de vida: a de uma mulher que sofreu com um relacionamento abusivo, separou-se, construiu o seu nome no mundo dos negócios e formou uma nova família ao lado de um marido companheiro e de dois filhos. Ela fala sobre a labuta da mulher na esfera laboral: “Trabalhar com esse universo feminino passou a ser a minha missão! Quero melhorias para nós em todos os âmbitos e lutarei para que as próximas gerações de mulheres possam ter mais facilidades que as gerações passadas. Precisamos ter uma rede de apoio moral, social e de políticas públicas, para o êxito de todas as carreiras femininas, e este é ainda um sonho a ser perseguido, na nossa jornada”, revela.

Em 15 capítulos, “Liderança Feminina em Ação” fala sobre como as mulheres podem superar os retalhos da vida, a luta e o amor pela profissão em Design de Interiores, autoestima, a mulher e o mito da gestão financeira, recomeço, felicidade, inteligência feminina, medicina e objetivo, amor, hormônios, separação, liderança de batom, renascimento e enxergar sem ver.

O público ainda poderá conhecer a história de uma grande mulher empreendedora, Renata Valéria Lopes, que diz que a empatia feminina precisa ser praticada: “É preciso se colocar à disposição de outras mulheres para um mercado profissional mais igualitário entre os gêneros. Ser mulher em uma posição de liderança é um desafio à parte. Além das atribuições corporativas, há as responsabilidades com a família e a administração da casa. E o mercado evolui nos fazendo estudar o tempo todo. Então ter a sensibilidade e a preocupação em formar redes de apoio pode ser o grande diferencial desse processo”, afirma.

São coautoras: Benedita Cruz, Daiana Capuci, Higya Merlin, Juliana Nasciutti, Késia Galvão, Leila Regenold, Leni Fernandes, Maria Schuch, Maria José Maldonado, Mariangela Carneiro, Marta Albuquerque, Mônica Fernandes, Regina Matos, Renata Valéria Lopes e Sonia Caldart.

Livro “Liderança Feminina em Ação”
Lançamento em São Paulo:
Data: 8/12/2017 (sexta-feira), às 19h na Livraria Cultura Pompéia – Rua Palestra Itália, 500 – Loja 211 – Perdizes (SP).

Lançamento no Rio de Janeiro:
Data: 12/12/2017 (terça-feira), às 19h na Livraria da Travessa do BarraShopping. Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Editora Leader
ISBN: 978-85-66248-98-2
Coordenação: Andréia Roma e Mônica Fernandes
Páginas: 176
Preço: R$ 64,90
Formato: 16×23

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJanete Vaz e Sandra Soares Costa, do Sabin, estão entre as 40 mulheres mais poderosas do País
Miriam Franco Novaes é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em Filosofia na Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou em diversos veículos de comunicação, entre eles o jornal O Estado de S. Paulo, revistas Moeda & Finanças, Vencer, Circus, Supermercado Moderno, SuperVarejo, ABCD em Foco, Vitrine, Septem. Atua na Editora Leader como revisora e redatora e na revista Musculação & Fitness como editora executiva. À frente da CNB Comunicação e Marketing realiza trabalhos de assessoria de imprensa, produção, redação, revisão, edição, conteúdo para sites e newsletters.