Luiza Helena Trajano é reeleita a líder de negócio com melhor reputação no país

0
830
Luiza Helena Trajano: destaque num setor antes dominado pelos homens

A empresária é coautora de Dicas de Mulheres Inspiradoras, que estão no comando de sua carreira, da Editora Leader, e assina prefácio de Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias

Pelo segundo ano consecutivo, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi apontada pela consultoria espanhola Merco como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil. Na pesquisa do ano passado, a empresária já havia sido a primeira mulher a ocupar o topo do ranking dos 100 líderes mais bem-vistos no país, que se tornou o primeiro a ter uma mulher na liderança entre os 12 segmentos em que a Merco realiza pesquisas. A empresa é referência na América Latina e Espanha e avalia a reputação de empresas e empresários desde 2000.

Na segunda colocação no ranking deste ano está Roberto Setubal, do Itaú Unibanco; seguido por Abílio Diniz, da Península Participações; Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital; e Fabio Coelho, do Google.

Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.

“Estou muito feliz. Esse prêmio me deixa muito honrada e acredito que reputação é realmente um processo de continuidade, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade”, afirma Luiza Helena Trajano.