Marcelo Miranda, coautor de “Jovens Empreendedores”, foi destaque na HSM Management

0
776

Marcelo Miranda, da Precon Engenharia e um dos coautores do livro “Jovens Empreendedores – Líderes do Brasil que dá certo”, lançado pela Editora Leader, foi destaque em reportagem na revista HSM Management, edição 123. É a principal publicação de gestão e liderança do Brasil e pertence à HSM Educação Executiva. Seu público leitor é composto por executivos, empreendedores, profissionais liberais, consultores, professores e pesquisadores das organizações mais bem-sucedidas do país.

A reportagem de capa da publicação teve como tema “Performance com propósito. Aprenda a combinar boas causas com bons lucros – como eles aprenderam” e incluiu também os empreendedores João Paulo Pacífico, do Grupo Gaia, de negócios financeiros, e Rony Meisler, da grife e varejista de moda Reserva.

A revista foca o espírito inquieto de Marcelo Miranda, que é engenheiro civil, mas sempre quis fazer diferença e a missão da Precon, como a revista ressalta, é transformar a indústria da construção e a habitação. Na reportagem é descrita a Solução Habitacional Precon (SHP), tecnologia que permite erguer um prédio de oito andares em 30 dias com apenas oito funcionários e tem sido aplicada em programas de moradias para famílias de baixa renda em Minas Gerais. “Com custos menores e ganhos de agilidade, a Precon se destacou das rivais”, destaca a matéria.

Marcelo conta os desafios que enfrentou para realizar a SHP, como a resistência dos acionistas. O benefício veio em forma de crescimento de seu faturamento e ainda na redução de cerca de 85% dos resíduos, uma meta primordial de Marcelo. A inovação segue na inclusão de mulheres, que representam 40% da mão de obra. E Marcelo afirma: “É possível fazer o bem com resultado. Somos um grão de areia ainda, mas, à medida que outras empresas enxergarem isso o impacto será de uma tempestade no deserto”.

Sobre o livro

“Jovens Empreendedores – Líderes do Brasil que dá certo” traz a trajetória de Marcelo Miranda e de vários jovens que acreditaram em suas ideias inovadoras e realizaram seus projetos. São lições de vida, de empreendedorismo com uma nova visão dos negócios e recheadas de exemplos para quem, como Marcelo, quer ir além do lucro e trazer benefícios para a sociedade e para o País.

É mais uma obra de sucesso da Editora Leader!