Maurício Lima é um autores de “Coaching para Executivos”, que já é sucesso no mercado editorial

0
402

“Coaching Para Executivos” é um doa mais recentes projetos da Editora Leader, que mostra como o Coaching pode auxiliar de maneira efetiva os executivos de todas as áreas a superar os desafios presentes na trajetória profissional e dessa maneira conquistar uma carreira de sucesso, com resultados extraordinários para a organização. Mauricio Lima é responsável, ao lado de Rebeca Toyama, pelo capítulo “Um Executivo que vale a pena SER – Uma visão do Coaching Integrativo”.


Tendência mundial, o Coaching para Executivos é uma opção que vem sendo buscada por um número cada vez maior de empresas. Essa ferramenta tem como objetivo levar os coachees a dedicarem atenção não somente às competências técnicas, como acontecia até há alguns anos, mas também às questões comportamentais e ao preparo emocional exigido pela função que exercem.
O livro analisa aspectos como autossuficiência, liderança, alto nível de estresse, esgotamento profissional, problemas na vida pessoal, depressão, entre outros, na vida dos executivos e de que modo podem superá-los por meio da metodologia do Coaching.
“Coaching para Executivos” traz cases de sucesso dos escritores ao aplicarem o Coaching Executivo, as abordagens e ferramentas utilizadas por eles, as avaliações de executivos após sua participação no processo, descreve as particularidades desse tipo de Coaching e deixa clara a sua importância crescente.
O livro, que tem a coordenação de Andréia Roma, CEO e diretora de projetos com vasta experiência em Coaching, é indicado para coaches, executivos, diretores, CEOS, gestores, administradores, grandes profissionais e também colaboradores que desejam conhecer e aplicar o Coaching para Executivos.
Além disso, o livro afirma que ainda há muito o que fazer para diminuir o espaço entre a universidade e o mercado de trabalho e que o Coaching Executivo pode contribuir bastante com o desenvolvimento dos profissionais.

Em 144 páginas o livro foca nos seguintes capítulos: VUCA e o Ambiente Organizacional, Uma jornada de Coaching Executivo em multinacionais, Coaching Executivos (breve panorama), Coaching como ferramenta estratégica na gestão de pessoas, O Coaching Executivo pode alavancar sua carreira e negócios? Por que o Coaching funciona?, Atitudes e competências dos novos executivos, Saindo da caverna, Uma visão sistêmica do ser humano, Um executivo que vale a pena SER – Uma visão do Coaching Integrativo, Executivos Autossuficientes e Sua caixa de ferramentas.

Sobre os escritores: Andréia Roma (coordenadora e escritora), Jacqueline Cerqueira (coordenadora e escritora), Edjane Gonçalves Martin, Renata Valéria Lopes, Pedro Guimarães, Heyson Mazayuki, Maurício Lima, Rebeca Toyama e André Neves.

Link para o livro: http://editoraleader.com.br/livro/coaching/coaching-para-executivos/