O YouTube convida os usuários a darem feedback sobre seu próximo redesenho

O novo look and feel será baseado em princípios de Design de Material de simplicidade, consistência e beleza.

0
600

O YouTube anunciou que está trabalhando em um novo look and feel para seus aplicativos de desktop e móveis e está convidando os beta para visualizar o redesign e oferecer feedback.

“Enquanto esperamos que você adore o que estamos trabalhando, também estamos muito animados em envolver a comunidade do YouTube para que possamos tornar o site ainda melhor antes de compartilhá-lo mais amplamente”, escreve o gerente de produtos Brian Marquardt, em O Blog do YouTube.

De acordo com o anúncio, o novo layout aplicará princípios de Design de Material baseados na simplicidade, consistência e beleza. O YouTube diz que seu redesenho será, “… limpo e rapido, graças à remoção de elementos visuais que podem distrair sua experiência de navegação ou assistindo”.

O novo design do YouTube está sendo construído em Polymer, uma estrutura mais rápida que permitirá um desenvolvimento mais rápido de recursos.

Embora não tenha sido dado muitos detalhes sobre atualizações específicas para vir ou quando o lançamento oficial acontecerá, um dos novos recursos listados no anúncio foi Dark Theme, que transforma o fundo escuro para diminuir o brilho e trazer as “cores verdadeiras” de um vídeo.