Obras de Hermes Santos estarão no Open Day do IED

0
428
Assessor de Hermes Santos, Augusto Nogueira, apresenta uma das impactantes obras do artista

O Istituto Europeo di Design (IED), localizado à Rua Maranhão 617, no bairro de Higienópolis, na capital paulista, realiza hoje o esperado Open Day a partir das 14 horas! Além das várias atividades e dinâmicas educacionais para uma vivência na formação das profissões ligadas ao fascinante mundo do Design e da Moda, estarão expostas obras de Hermes Santos, empresário e designer de destaque por suas inéditas e surpreendentes esculturas criadas em 3D. Ele desenvolveu uma técnica exclusiva para a criação de suas obras, unindo a criatividade humana com a tecnologia robótica. O resultado são peças são únicas e várias delas inspiradas no encantador mundo marinho.

O evento terá TEDtalks com três palestrantes: Juliana Lopes (FFW, Harper’s Bazaar, Elle), Rafael Toledo (Tok&Stok, Natura, Samsung, Fila, Kellogg’s) e Indio San (MTV, HBO Latina, Globo, AlmapBbdo, JWT, FNazca) e as coordenadoras dos cursos de graduação: Eliane Weizmann, Márcia Melo e Andrea Bandoni.

Eles falarão sobre Design de Produtos e Serviços, Design Gráfico e Digital e Design de Moda – Carreiras, profissões e áreas de atuação ligadas ao design e à moda.

Sobre Hermes Santos

A tecnologia 3D, em termos de arte, ainda é novidade no planeta. Por meio dela, as obras de Hermes, harmoniosamente, agregam modernidade, dedicação, capricho e estética. As obras possuem, ainda, um efeito sob a luz negra, apresentando novas cores e nuances que surpreendem os espectadores.

Já foi para o prelo o livro que conta a trajetória de Hermes, mais uma publicação da Editora Leader: “Metamorfose – do Empreendedorismo à Arte”. Aguardem em breve o lançamento desta obra que traz um panorama da vida e obra desse inovador artista!