Tatyane Luncah e as dicas de liderança da empreendedora Tânia Saraiva

0
18
Tânia: "Enxergue o potencial de todas as pessoas a sua volta"

O “Dicas Inspiradoras”, canal no YouTube sobre empreendedorismo de Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1, recebeu a empreendedora Tânia Saraiva, que é fundadora da Tune Agency, agência que apresenta ao mercado uma seleção de DJs e músicos da música eletrônica, incluindo open format/black music/hip hop e funk.

As dicas de Tânia são sobre pessoas, como reconhecê-las e enxergar potencial no seu time. Isso porque as responsabilidades de um líder vão além do gerenciamento do negócio e envolvem desenvolver um bom relacionamento com pessoas, principalmente com o seu time de liderados.

Envolvida com a arte desde a adolescência, Tânia sempre se manteve conectada ao Show Business. A música sempre foi o combustível dessa empreendedora por natureza, que começou sua carreira como designer gráfico no material de divulgação das primeiras festas de música eletrônica do Brasil. Logo se iniciou como booker (agenciadora de artistas) no início de 2000 na HYPNO – primeira agência brasileira de DJs, focada no segmento eletrônico.

Em seguida se destacou e fez parte também do time da então Plus Network, antiga Plus Talent (maior agência da América Latina).

Sempre inquieta e visando o futuro, fundou em 2004 a agência Remix, com um casting estrelado de artistas como Carl Cox e Tiesto. Atualmente, segue focando nos talentos do cenário nacional, assim em 2005 nasce a TUNE AGENCY, uma das principais agências do Brasil e um berço constante de talentos.

As três dicas de Tânia para quem quer ser um líder de sucesso são:

1 – Enxergue potencial de todas as pessoas a sua volta. Procure potencializar as qualidades das pessoas, em qualquer situação. Qualquer pessoa vai ter uma qualidade que se você enxergar você vai tirar o melhor dela, com bons resultados pra todos.

2 – Conheça o seu negócio. Tenha conhecimento do todo para poder delegar funções. Entenda seu negócio para saber vendê-lo para seus clientes.

3 – Delegue funções e tenha uma boa equipe, entenda sua equipe.

Para ver esta entrevista na íntegra, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=mqZb7EBNXUk&feature=em-subs_digest

Mulheres empreendedoras

A Editora Leader apoia essa iniciativa de Tatyane, que é coordenadora de um de seus livros – “Empreendedoras de Alta Performance”, mais um produto exclusivo da Editora Leader que é um verdadeiro compêndio de cases do dia a dia da alta performance feminina para contribuir com o registro biográfico do nosso país. A obra conquistou o recorde brasileiro de livro com o maior número de empreendedoras (49), homologado pelo RankBrasil. Adquira seu exemplar acessando o site da Editora Leader (editoraleader.com.br) e clicando em “Empreendedorismo”.

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Cadeira Vênus” de Hermes Santos está em exposição no IED
Próximo artigoHermes Santos agradece público que visitou sua exposição no IED
Miriam Franco Novaes é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em Filosofia na Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou em diversos veículos de comunicação, entre eles o jornal O Estado de S. Paulo, revistas Moeda & Finanças, Vencer, Circus, Supermercado Moderno, SuperVarejo, ABCD em Foco, Vitrine, Septem. Atua na Editora Leader como revisora e redatora e na revista Musculação & Fitness como editora executiva. À frente da CNB Comunicação e Marketing realiza trabalhos de assessoria de imprensa, produção, redação, revisão, edição, conteúdo para sites e newsletters.