Tatyane Luncah entrevista a designer e empresária Carol Rudá

0
436

A entrevistada de hoje (28) de Tatyane Luncah no programa sobre empreendedorismo “Dicas Inspiradoras”, no YouTube, foi a designer de joias Carol Rudá. A Editora Leader apoia essa iniciativa de Tatyane, que é coordenadora de um de seus livros – “Empreendedoras de Alta Performance”, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1.

Carol Rudá falou sobre sua história inspiradora, relatando que deixou a carreira sólida de publicitária para fazer o que amava. Formada em Comunicação Social pela FAAP e em Design pela Escola Le Art Orafe Jewellery de Firenze, na Itália, Carolina costuma dizer que, como publicitária, conquistou um olhar “criativo” no que diz respeito às imagens, mas é como designer que mantém sintonia com o “belo” e pode dedicar-se à sua paixão: a criação de acessórios, que faz para a sua marca exclusiva e também para outras empresas.

A palavra Rudá significa “deus do amor” na língua tupinambá e a Coleção Rudá inova conceitualmente o mercado brasileiro por acreditar que seus acessórios têm o poder de transformar mulheres em deusas. Toda a Coleção Rudá é feita a partir de matérias-primas de alta qualidade: pedras naturais brasileiras e somente banho em ouro, prata e rhodium.

As três dicas de empreendedorismo de Carol são: primeiro, ter bons parceiros, porque em sua opinião o empreendedor não é nada sem eles, pois ajudam a empresa a crescer, e conta que tem parceiros que estão com ela desde o início, há dez anos. Para ela, a parceria e confiança fazem com que todos ganhem e saber conversar e negociar é essencial para o empreendedor.

A segunda dica é organização, em relação ao lado financeiro, ao de produção, porque uma empresa organizada consegue caminhar sozinha. Ela ressalta que uma boa empresa pode até quebrar por falta de organização.

Ter bons funcionários como parceiros é a terceira dica de Carol, que acredita que a valorização deles leva a lutarem pela empresa com o mesmo amor que o empreendedor luta. “Sem ter esses colaboradores ao lado, não é possível evoluir”, afirma.

A entrevista completa está em https://youtu.be/uk5HKXaIUiU