Tatyane Luncah entrevista Patrícia Duarte, CEO do “Mulheres Empreendedoras Conscientes”

0
684

Fazer sucesso no mundo digital foi o tema da entrevista de Patrícia Duarte, CEO do MEC – Mulheres Empreendedoras Conscientes, a Tatyane Luncah no seu programa sobre empreendedorismo no Youtube, “Dicas Inspiradoras”, do dia 20 de setembro. A Editora Leader apoia essa iniciativa de Tatyane, que é coordenadora de um de seus livros – “Empreendedoras de Alta Performance”, e também empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1.

Além de CEO do MEC, um grupo focado em capacitação de mulheres através de projetos educacionais e troca de experiências, Patrícia é empreendedora, CEO da T&D Consultoria em Comunicação Corporativa, coautora dos livros “Quais de mim você procura”, “Mães Empreendedoras” e “Mulheres na Educação”. Formada em Pedagogia com ênfase em Administração, é Leader Coaching Training – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), atua há dez anos com desenvolvimento pessoal e empresas nacionais e multinacionais. Ela é idealizadora e organizadora da Missão de Negócios Brasil x Angola.

Como o hoje em dia é imprescindível para quem empreende estar na internet, a Patrícia foi convidada para dar dicas para ser bem-sucedido no mundo digital.

A primeira dica é que se deve estar presente nas mídias sociais, gerando conteúdos relevantes, para que outras mulheres possam se inspirar e ter dicas tanto para a vida pessoal quanto para seu negócio. Tatyane acrescentou que qualquer tipo de negócio vai atrair muito mais clientes se dedicar um tempo para as redes sociais.

Segundo Patrícia, 94% das mulheres hoje utilizam várias redes sociais, principalmente Facebook, Instagram e LinkedIn.

A segunda dica é focar em uma rede social, pois não adianta falar com muitas pessoas e não atingir ninguém. Deve-se ter um nicho definido e saber o que o público precisa, assim se consegue mais resultados e credibilidade.

A terceira dica é compartilhar conteúdos relevantes, artigos com temas específicos, uma trilha de conhecimento, ou seja, conteúdos diferentes de um mesmo assunto, dicas segmentadas, para criar curiosidade, é preciso mostrar que se domina o assunto para ter credibilidade e o potencial cliente enxergar na empresa o que ele precisa. Tatyane sugere que é necessário se posicionar para ganhar notoriedade com os clientes.

Patrícia finaliza dizendo que as mídias sociais podem influenciar e valorizar o trabalho da empreendedora.

A entrevista está na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=VBhEg1e2pL8&feature=em-subs_digest