A essência de quem você é!

0
575

Você é a mistura mais que perfeita de todos que o antecederam.
Imagine quantas pessoas precisaram nascer e viver para que hoje você tenha essa sua vida.
Vamos colocar alguns números neste texto para entendermos um pouquinho da jornada que o antecedeu: 2 Pais, 4 Avós, 8 Bisavós, 16 Trisavós, 32 Tetravós, 64 Pentavós, 128 Hexavós, 256 Heptavós, 512 Oitavós, 1.024 Eneavós, 2.048 Decavós.
WOW!!! Se considerarmos apenas o total das 11 últimas gerações, foram necessários 4.094 ancestrais, tudo isso em aproximadamente 300 anos antes de você e eu nascermos! Se hoje você se encontra sozinho ou tem uma família pequena, saiba que este tanto de gente compõe a sua história.
É simplesmente maravilhoso pensar que temos uma pitada de cada um deles em nós! Seu tipo de cabelo, formato do corpo, andar, cor de olhos, jeito de falar, enfim, a receita de sucesso para pensar: você é quem precisa ser!
Não faz muitos anos, resolvi fazer o teste de DNA para descobrir minha origem e fiquei muito surpresa em saber que sou 90.1% europeia, 5% africana e 4.9% asiática. Descobrir informações sobre a nossa história faz com que ampliemos a visão de mundo. Super-recomendo para quem possa fazer e assim a curiosidade pode ser uma grande aliada para sermos um ser humano ainda mais incrível.
Desde 2020 meu tio João Padula tem-se dedicado a montar a árvore genealógica da família e conseguiu muitos documentos. Já me emocionei diversas vezes quando foi compartilhada por exemplo a certidão de nascimento dos meus bisavós e trisavós. Não sei explicar bem o que senti, apenas uma sensação de proximidade com quem eu sou. Descobrir onde nasceram, como vieram para o Brasil, em que ano chegaram e tantas outras informações provoca em mim uma sensação de pertencimento e orgulho do meu sobrenome.
Sinto que cada um vive um pouco dentro de mim e me sinto muito honrada por tudo que foram e fizeram para que eu esteja aqui hoje escrevendo este texto.
Eu amo ser quem eu sou!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHappiness Door como agente de transformação digital
Próximo artigoFalta de mão de obra aumenta salários de profissionais de tecnologia
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.