A Irrelevância e o Sucesso

0
272

A Irrelevância e o Sucesso

No dicionário, o significado de sucesso é o resultado positivo, favorável ou proveitoso de algo.  Em nossa carreira, o que é o sucesso?  Cada um tem uma visão e percepção do que é sucesso, pode ser dinheiro, fama, reconhecimento, felicidade, paz… mas o que fazer após atingido o sucesso?

Como recrutador, o que mais escuto dos executivos:  sou movido a desafios.  E de fato acredito muito nisso.  O ser humano está naturalmente sempre em busca de crescimento e os desafios promovem o crescimento.  Não nos contentamos com o status quo.

No ambiente profissional, a falta de desafios levando a uma falsa sensação de estabilidade e ao comodismo, promove a ansiedade, insegurança e medo, pois nos tornamos irrelevantes, desnecessários.

Convido então meus caros leitores a considerarem a irrelevância como fator de sucesso e como mais um degrau transposto, uma preparação para um novo desafio.  Creio que devemos estar em constante busca pela irrelevância, no sentido de termos feito tão bom trabalho, deixado uma equipe, processos, tarefas tão bem preparadas que não somos mais necessários para tal tarefa e estamos prontos para a próxima, que nós mesmos identificamos, nos será entregue como reconhecimento e necessidade dentro da nossa própria empresa ou fora dela, seja como for, não podemos nos contentar com o status quo.

A busca por novos desafios e consequente irrelevância deve ser constante e seguida por um bom trabalho de networking, intra e inter departamental e também externo, pois através de relacionamentos conseguimos identificar novas idéias e oportunidades de usarmos e mostrarmos nossa experiência.

A respeito de Networking, também escuto muito dos executivos que sempre estiveram tão ocupados com seus afazeres que não se dedicaram aos relacionamentos.  De fato, isso é comum, mas primeiro, nunca é tarde, depois, não é difícil, basta nos comprometermos.  é totalmente possível e viável conhecermos ao menos uma pessoa nova por dia. 

Aguardem, minha próxima coluna será exatamente sobre como podemos criar novas conexões diariamente.
(Imagem de ar130405 por Pixabay)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTantas palavras…
Próximo artigoOnde você coloca o seu Foco?
Tenho experiência internacional em diversos segmentos e como CEO da Alexander Hughes, multinacional de recrutamento executivo, consigo aplicar minha experiência na busca por excelência no preenchimento das necessidades de executivos em nossos clientes. Sou ávido por conhecer novas pessoas, pratico incessantemente o netweaving, buscando diariamente conexões, trocas de experiência de forma altruísta visando a construção de relacionamentos sólidos e duradouros.