A Leader comemora o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

0
469
A CEO da Editora Leader, Andréia Roma: "Essas líderes não se abalam diante de crises; incrivelmente, elas enxergam momentos de crise como oportunidades de crescimento!"

Homenagear o livro em 23 de abril é valorizar sua importância e a dos autores e editoras para o desenvolvimento humano. A data teve a sua origem na Catalunha, Espanha, e começou a ser celebrada em 5 de abril de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona. Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de nesta data se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.

A Leader, como uma das mais importantes editoras do País, celebra a data com a certeza de que contribui para que um número crescente de pessoas tenha acesso à leitura e obtenha crescimento pessoal e profissional. Nossos livros têm inovado o mercado editorial em diversas áreas do desenvolvimento humano e colaboram com um País melhor, por meio de autores especialistas e qualificados para oferecer o mais rico conteúdo.

Parabenizamos a todos que fazem parte deste universo tão vasto e imprescindível para a Humanidade que é o dos livros!

Conheça nossas publicações em www.editoraleader.com.br

Um livro muda tudo!