A saudade é do tamanho do amor que sentimos

0
887

Perdemos um pouco de nós todas as vezes que passamos por um luto.
Se acostumar a uma nova rotina sem a presença física de alguém que amamos e admiramos exige um esforço que só descobrimos quando efetivamente acontece.
No começo, cada dia exige um esforço gigante e desde acordar até dormir a sensação é que o tempo não passa. Mas o tempo passa sim, e com ele a dor vai diminuindo e deixando todo o espaço preenchido com uma saudade que nem conseguimos explicar.
Felizmente temos a tecnologia conosco e, há muitos e muitos anos, já são possíveis tanto a foto como o vídeo e nesses momentos em que a saudade for grande ou que chegue até a doer, nesses momentos que são tão desafiadores, separe um tempinho do seu dia e relembre momentos maravilhosos vividos com aquele alguém especial e, se der vontade de chorar, chore. As lágrimas são saudades líquidas. Deixe que a emoção tome conte de você e assim seu coração ficará um pouco mais leve.
Também tenho como costume agradecer por todos aqueles que estiveram na minha vida, porque certamente cada um deixou algo de extrema importância para a vida que levo hoje. Somos o resultado de todos que já passaram pelas nossas vidas, porque com eles aprendemos e/ou ensinamos algo. Situações que nos constroem e nos moldam a cada dia.
Claro que temos a certeza de que o nosso dia chegará, então que tratemos de colocar mais vida na nossa vida durante esta fase que chamamos de vida.
Deixe que todas as pessoas que foram importantes para você vivam plenamente no seu coração.
Aqui com os olhos cheios de lágrimas, deixo minha homenagem ao meu pai, meus avós, e a todas as pessoas queridas que de alguma forma fazem parte da minha história.
Lembre-se: a saudade é do tamanho do amor que sentimos por alguém!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEncontre sua tinta
Próximo artigoHistórias da vida
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.