Amor como regra de ouro

0
485
Hands sharing the love illustration

Exercitar o amor, um sentimento tão fundamental na nossa vida e, ao mesmo tempo, tão desprezado ou desconhecido por muitos. Tanto com familiares, quanto nas amizades, entre casais, profissionais ou parcerias, todas estas relações nos convidam a entender o quão grande pode ser a nossa entrega e quanto podemos ser transparentes e verdadeiros.

Acredito profundamente que cada um que passa pela nossa vida traz consigo um motivo especial. Às vezes precisamos aprender algo e outras, ensinar. Somos mentores uns dos outros e, se pudermos colocar uma pitada de amor, certamente estas relações ficarão ainda mais gostosas.

Tenho o costume de refletir sobre alguns temas um pouco mais profundamente, sempre com objetivo de ser ou me tornar uma versão de ser humano melhor a cada dia. Por exemplo: Será que demonstrar amor no mundo corporativo é sinal de fraqueza? Quanto de amor é dado para aquelas pessoas que nos consideram importantes? Quanto é possível separar os sentimentos do pessoal e profissional? Deveríamos separar?

No amor tem o cuidar, o afeto, a empatia, o carinho, a amizade, o companheirismo, a discussão, os conselhos, o ombro, o abraço, o ouvir, o silêncio, o tempo… Este artigo de luxo chamado tempo, que ora gastamos e em que ora investimos e que precisa ser cada vez mais bem gerenciado.

Uma certa vez ouvi… onde vamos, estamos inteiros!

Estamos vivendo um momento tão desafiador, inédito e que nos convida a repensar as nossas relações. Quantas pessoas importantes em nossas vidas em que sequer podemos dar um abraço?

Mas a vida nos ensina a navegar pelos mares das sensações, emoções e sentimentos. Quanto mais autoconhecimento, menos desafiadora será a travessia da vida. Exercícios de desenvolvimento humano para lidarmos com todo este ineditismo do momento e pensar de forma otimista e esperançosa que todas as experiências trazem a oportunidade de nos conhecer mais e melhor!

Algumas empresas estão fazendo uma revolução quanto a, de verdade, colocar o bem do outro em primeiro lugar. Numa ação sem precedentes, algumas empresas concorrentes se aliam. A Ambev, Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico criaram o Programa Nós, cujo propósito é “juntos pelo pequeno varejo no Brasil”. Uma iniciativa que pretende ajudar a aproximadamente 300 mil pontos de venda, 1 milhão de trabalhadores e 3 milhões de brasileiros. As pessoas que criaram o programa simplesmente ressignificaram e expandiram o conceito de colaboração. A concorrência saiu de cena e subiram ao palco pessoas que querem contar uma nova história. Por detrás destas grandes empresas, existem profissionais e seres humanos incríveis que exercitaram a coerência e a união para ajudar o próximo. Algo inédito, importante, urgente, que certamente tornará estas marcas ainda mais especiais para tantas famílias brasileiras.

Veja mais em:

https://www.infomoney.com.br/negocios/ambev-heineken-coca-cola-e-outras-empresas-se-unem-e-investem-r-370-milhoes-para-ajudar-pequeno-varejo/

Já o empresário Abílio Diniz, juntamente com Eduardo Mofarrej, criou o programa Estímulo 2020, que pretende dar apoio a micro e pequenos empresários através de crédito de maneira rápida e com taxas menores que as de mercado. Expectativa de investir mais de R$ 50 milhões, e o Abílio fará, inclusive, um processo de mentoria para as empresas que receberão o auxílio.

Saiba mais:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6672272946180034560/

Que estas iniciativas possam se tornar uma referência para outras grandes empresas e, assim, ser possível passarmos por esta fase tão desafiadora na vida de todas as pessoas do planeta.

Se concorda que o amor cabe em todos os lugares, convido você a tê-lo como regra de ouro na sua vida também. Afinal, “a vida é muito curta para ser pequena”, ressalta Mario Sergio Cortella.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMomento para se reinventar e criar o seu novo normal
Próximo artigoSe conhecer para reconhecer!
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.