Andréia Roma recebe título Doutora Honoris Causa em Literatura

0
818
Título Doutora Honoris Causa outorgado a Andréia Roma

Em cerimônia ontem, 31, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader recebeu o título Doutora Honoris Causa em Literatura, em reconhecimento de seus relevantes trabalhos prestados à Literatura e apoio à cultura no Brasil e no Exterior.  A honraria foi outorgada pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos.

Mas as homenagens não pararam por aí: Andréia também recebeu o Prêmio Caneta de Ouro, outorgado pela Febacla (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes), por ser uma escritora de grande expressão literária no Brasil e Exterior. E ainda, na mesma cerimônia, que incluiu o Valorizando a Arte, o senador cultural dr. Roko Brasil, Andréia também recebeu certificado de participação na Exposição Coletiva de Arte e Literatura “Valorizando a Arte”. A Exposição começa hoje, 1º, vai até dia 30 deste mês e várias obras da Editora Leader ficarão expostas.

O evento foi idealizado pelo curador Roko Brasil que em parceria com a

Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente; o Centro

Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos; o Supremo Consistório

Internacional dos Embaixadores da Paz e da Justiça e a Febacla viabilizou esta ação para valorizar e enaltecer os artistas e os literatos de nossa sociedade, a fim de contribuir para o fomento das artes e literatura neste momento tão delicado que o país atravessa.

Andréia disse que foi um dia memorável e espetacular e agradeceu aos autores que, além de representar seu capital intelectual, representaram a Editora Leader na Assembléia Legislativa de São Paulo. “Gratidão a todos e em especial ao querido Roko Brasil, curador e organizador do evento. Em 2018 vêm muito mais premiações para os autores da Editora Leader”, concluiu.

Parabéns, Andréia por suas iniciativas em prol do mercado editorial e seu empreendedorismo!