Aprendizado constante: a nova exigência do mercado de trabalho

0
150

O caminho para o sucesso certamente passa pela busca por conhecimento. Não importa o cargo ou segmento em que você atua, a aprendizagem ao longo da vida é uma ferramenta indispensável para todas as organizações.

Pesquisas mostram que aprender uma nova habilidade não apenas fortalece a nossa saúde mental, como também pode transformar a forma como nosso cérebro é conectado, uma vez que esse estímulo fortalece o crescimento de novas células cerebrais e novas conexões.

@Alan Gow, pesquisador e professor da @Heriot-Watt University, descobriu que ao começarmos uma nova atividade o aprendizado também estimula nossas habilidades de pensamento e memória à medida que envelhecemos.

 

Pude sentir isso recentemente durante uma jornada de formação em programação Full-Stack javascripts, indicada para quem deseja aprender as tecnologias mais requisitadas pelas organizações e descobrir os bastidores da carreira de um programador.

Afinal, com processos e dinâmicas de trabalho cada vez mais automatizadas e integradas, a evolução constante de softwares faz parte do cotidiano das companhias. Para termos ideia, no último ano, cerca de 40% das vagas de TI no Brasil foram destinadas a desenvolvedores Full-Stack.

Mas, além dessa série de benefícios, por que existe uma necessidade de atualização contínua?

Vamos falar sobre no próximo post?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo diriam nossos avós
Próximo artigoA importância de quebrar padrões
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.