Arruma a sua cama

0
66

Pequenas atitudes que podem mudar a sua vida e talvez do mundo.

William H. McRAVEN, um dos mais admirados almirantes do SEAL, traz neste livro muitas lições, mas a principal delas, a meu ver, ignoramos todos os dias dentro das companhias.

Não tenha medo do Circo, versa sobre fracasso, muitas vezes fracassar parece ser algo ruim, mas, neste contexto, os almirantes eram levados para mais exercícios após horas de natação.

Muitos fugiriam deste contexto para descansar, outros dentro destes contextos desistiriam de continuar, mas apenas alguns têm a percepção de que isso os faz mais fortes.

Essência do fracasso e a mensagem que você precisa melhorar, rever seus conceitos, entender suas fraquezas, os pontos cegos do seu eco, e entender que precisa evoluir.

Ouvi uma frase que dizia: “Onde você é a pessoa que mais ensina e a que menos aprende, então, você precisa buscar fontes de conhecimento alternativas, as quais nesta geração existem em abundância”.

Nunca fez tanto sentido para mim a frase de Sócrates “Só sei que nada sei”, hoje é uma certeza absoluta que tudo mudo o tempo todo, e que somos revéis do autoconhecimento, visto que somente o conhecimento pode nos afastar da ignorância tola da arrogância de saber que não precisamos saber a aprender.