Atitudes que fazem a diferença

0
161

Muitas vezes nos confrontamos com situações que nos deixam com dúvidas de como chegamos ou permitimos nos encontrarmos nelas. Independentemente da idade, as atitudes demonstram as verdadeiras intenções que existem camufladas nos discursos e o comportamento fala mais alto e é revelador. Nas relações, em qualquer área da vida e principalmente nos ambientes onde atuamos e transitamos, os softskills mais valorizados são os que fazem a diferença no dia a dia: colocar-se no lugar do outro, escuta e olhar atentos, adaptabilidade, automotivação, agilidade, resolução de riscos e de problemas, comunicação não violenta, abertura e respeito à diversidade plural.
Criar oportunidades positivas de mudanças de comportamento é sem dúvida parte do protagonismo e das interferências que exercemos na e pela vida.
No âmbito profissional, carreira e empreendedorismo 50+ somos responsáveis pelo nosso desenvolvimento pessoal e profissional, além da qualidade da experiência e dos relacionamentos. A gestão humanizada de pessoas e de negócios busca favorecer o ambiente de inovação, capacitação continuada, além do desenvolvimento pessoal e dos times através de equipes intergeracionais. Muito ainda a fazermos juntos para que ajudemos na construção desse novo normal que potencialize atitudes que façam a diferença na sociedade cidadã e inclusiva.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQual é a sua assinatura de liderança?
Próximo artigoPlaneje seu futuro! Programe sua Previdência.
CEO e Sócia-Diretora da Sinergia Consultoria em Gestão de pessoas & negócios, Membro da Associação Brasileira de Mentores de Negócios RJ, Membro diretora do Aging2.0 chapter RJ, CIO da gestão da longevidade e diversidade etária Revolução 50+, Coordenadora do livro de coautoria e série REVOLUÇÃO 50+ em parceria com a Editora Leader. Pedagoga com especialização em Administração e Supervisão pela UERJ, Mestre em Gestão do conhecimento pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Mestranda em resolução de Conflitos e mediação pela FUNIBER, Especialista em didática do Ensino superior pela PUC-RJ, Formação em Psicologia Positiva, Eneagrama, Especialista em Gestão de Recursos Humanos- Candido Mendes, Formação em Coach pela SBC, ICC, ICF, INCoaching; Master Coach e mentora de personal & professional branding, Coach sistêmico, empreendedorismo 50+, alta performance & qualidade de vida, gestão da marca profissional e posicionamento, planejamento estratégico de novos negócios, transição de carreira, projetos customizados em gestão da inclusão etária e diversidade.