Como aumentar vendas pelo Instagram

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Instagram se tornou a plataforma de mídia social mais popular agora, acumulando 700 milhões de usuários ativos mensais, compostos por marcas, celebridades, influenciadores e indivíduos. O Instagram mudou a paisagem das mídias sociais como a conhecemos, mudando o paradigma do conteúdo favorecido para o visual com 95 milhões de fotos e vídeos postados diariamente .

Não é surpresa que as marcas tenham reagido proativamente para desenvolver sua própria presença no Instagram, captar a atenção, criar uma afinidade com o público e até mesmo dirigir as vendas.

Sim, as vendas. O Instagram não é apenas uma plataforma de mídia social de compartilhamento de fotos para milenares para compartilhar memes. O Instagram é o que você faz, e para marcas e negócios, pode se tornar, um site, showroom, um catálogo ou mesmo uma loja online, o que pode influenciar positivamente o comportamento de um consumidor e decisão de compra. No entanto, não é tão fácil como criar uma conta, publicar esporadicamente e esperar que suas vendas aumentem, é necessária alguma estratégia criativa.

Visual

Vamos começar com a engrenagem mais integrada na sua roda Instagram e esse é o seu conteúdo visual. Criar um conteúdo visual incrível é integral para o Instagram, pois esta será a principal razão pela qual as pessoas escolhem seguir e se envolver com sua conta. No entanto, isso não pára por aí, seja você um criativo independente ou uma marca, seu conteúdo visual deve mostrar o que você tem para oferecer, suas habilidades, serviços e seus produtos.

Você pode ver usuários comentando e marcando outros usuários para ver a postagem, gerando mais engajamento. O principal princípio aqui é mostrar o que você tem para oferecer, mas de uma maneira mais esteticamente agradável que serve de conteúdo excelente. Use uma mistura de conteúdo orgânico, gerado por usuários, brindes e concursos.

Campo de vendas

Claro, o objetivo do jogo é dirigir as vendas e não apenas ter uma conta que seja esteticamente agradável aos olhos, então você deve garantir que você empurre a venda certa, ou devo dizer que crie a venda certa. Se você já está criando um ótimo conteúdo e tem uma alimentação incrível , você está a meio caminho. O desenvolvimento de um campo de vendas bem sucedido no Instagram depende de alguns elementos diferentes;

Criando afinidade – Se você já está criando conteúdo incrível você está a meio caminho. Os Instagrammers adoram conteúdo esteticamente agradável e peculiar, casem-se com a sua marca com o equilíbrio certo e seus seguidores naturalmente gostariam de você.

Valide sua marca – Use sua plataforma no Instagram para validar sua marca e oferecendo, através de seus seguidores. Concursos de acolhimento e repost conteúdo com seus produtos com clientes satisfeitos. Isso criará uma confiança com seus seguidores e influenciará ainda mais sua decisão de compra.

Conectar para a ação – Dando aos seus seguidores mais a fazer do que gostar e comentar. Embora você só possa compartilhar um link na sua biografia, você pode integrar mais links em seu Instagram Stories. Além disso, suas legendas devem ligar uma chamada à ação, seja para outro conteúdo ou um discurso de venda direta.

Sua estratégia de vendas no Instagram deve ser influenciar a decisão de compra de clientes potenciais usando os elementos acima. Técnicas de vendas diretas não funcionam no Instagram, é tudo sobre a formação de confiança, relacionamentos e amor de marca.

Promoção paga

Há uma abordagem mais agressiva para o Instagram, ao invés de construir pacientemente a sua presença, você também pode investir em anúncios pagos no Instagram, no entanto, eu só recomendaria isso se seu principal objetivo é dirigir o tráfego para seu site para executar sua principal venda lá. Com anúncios pagos, você pode segmentar seu público exato com uma chamada mais direta para a ação, no entanto, garantir que seu conteúdo realmente se destaca é a chave, caso contrário, os usuários simplesmente percorrerão.

Em última análise, o uso do Instagram para aumentar suas vendas é altamente dependente do seu desempenho como Instagrammer, tendo um ótimo conteúdo e envolvendo seu público a uma taxa consistente.