Como desbloquear o lado criativo do marketing para o sucesso martech

A tecnologia de marketing é essencial para alcançar resultados de negócios, mas muitos profissionais de marketing se sentem intimidados ou adiados por ela. O colunista Scott Vaughan argumenta que para realmente maximizar o impacto comercial da martech, precisamos torná-lo mais acessível, criativo e até divertido para os profissionais de marketing.

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Os comerciantes B2B pensam da tecnologia de marketing (martech) como um mal necessário. Compreensível. A maioria dos comerciantes entrou na profissão por causa da capacidade de criar, se conectar e se comunicar. Não muitos querem lidar com ferramentas, integrações e bits e bytes durante todo o dia.

De acordo com um relatório de pesquisa recentemente lançado pelo Conselho MarTech. Os comerciantes não gostam muito de trabalhar com os números do MarTech.  Eles preferem trabalhar no lado criativo das coisas: programas, campanhas e assim por diante. No entanto, eles admitem que o martech é essencial para o sucesso no atual mundo voltado para o cliente e voltado para os dados.

 

Sabemos que, bem feito, a tecnologia de marketing fornece recursos incrivelmente poderosos que podem aumentar o impacto nos negócios por meio de:

  • Envolver melhor e servir os clientes com experiências únicas.
  • Orientando-nos sobre onde investir gastos de marketing precioso.
  • Automatizando tarefas mundanas, gastam tempo que levam longe do trabalho criativo.
  • Obtendo-nos um lugar na mesa executiva, equipando-nos com dados de inteligência e ROI.

Para realmente maximizar o impacto empresarial martech, precisamos torná-lo mais divertido.