Como gerar identidade com a empresa

0
137

O setor de TI abrange profissionais de até três gerações diferentes. Essa diversidade promovida pelas gerações gera uma falta de identidade dos colaboradores com as empresas. Um estudo realizado pela @Oxford Economics revelou que só 13% dos trabalhadores afirmam estar comprometidos com sua empresa.
Como podemos mudar essa realidade?
Uma forma bastante eficiente é implementar a prática de símbolos de identidade, que consiste em criar um grupo com nome e imagem para gerar o sentimento de pertencimento dos colaboradores com a empresa.
Realizar eventos de integração que incentivem as pessoas a vestir a camisa, literalmente, com o nome e imagem daquele grupo. Isso é uma forma de demonstrar que todos são parte da mesma organização. Quando as pessoas percebem que a empresa se interessa por elas, o comprometimento acontece quase que automaticamente.
Essa necessidade de integrar os funcionários a uma comunidade torna-se ainda mais fundamental em tempos de trabalho remoto como os atuais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que é People Analytics
Próximo artigoHistórias de valor
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.