Como usar a psicologia para melhorar a conversão de clientes?

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Na Internet, é essencial que a estrutura do nosso site seja adaptada ao funcionamento do cérebro humano. Dessa forma, podemos fazer com que nosso público-alvo entenda melhor como usar a página e aumentar nossas vendas.

A melhor coisa que você pode fazer é projetar seu site levando em consideração os princípios da psicologia e do neuromarketing .

Ao projetar a web com esses princípios em mente, temos mais opções para fazer com que os usuários façam exatamente o que queremos na web: Converter

Abaixo, veremos as principais dicas que devemos levar em conta ao projetar sua marca para a internet:

1. Seu site com um design sem distrações

O site tem que ser fácil de entender pelo usuário e intuitivo para navegar .

Devemos evitar elementos que possam distrair nossos usuários . Eles têm que ter a facilidade de navegar sem se perder e processar as informações progressivamente sem ficarem saturadas.

design simples supõe melhor aceitação dos usuários, já que não os satura. Por outro lado, podemos fazer com que o visitante clique exatamente onde queremos.

2. Limite de opções

Quanto menos opções o cérebro humano tiver, melhor, porque leva menos tempo para decidir. Quando você preenche as opções do usuário, elas ficam saturadas e a capacidade de tomar decisões se torna mais difícil.

Temos que ter um CTA (call to action – Chamada para ação)  muito claro e que chame a atenção dos usuários, sempre tem que ser um para não confundir o indivíduo.

3. Crie um senso de urgência

Quando sentimos que há uma situação de urgência, nos obrigamos a agir o mais rápido possível.

Se usarmos essa sensação com moderação e anexarmos uma oferta a ela, poderemos obter conversões . Assim, pressionamos os usuários a decidir já e comprar.

Ao fazer uma oferta por tempo limitado , podemos fazer com que os usuários decidam agir e por medo de perder a oferta.

4. Guie seu público-alvo

Normalmente, o projeto da maior parte da web é feita na forma de F . O menu de navegação geralmente está localizado na parte superior esquerda de um website. O usuário está acostumado a seguir esta informação, portanto, será mais fácil para ele, se fizermos o nosso menu como este.

Os formulários de inscrição devem solicitar as informações mínimas dos usuários, não precisamos cansá-los no momento de preenchê-los. Da mesma forma, precisamos fazer com que o cliente forneça o número mínimo de cliques para concluir uma compra.

5. Tire proveito da emoção humana

Poderíamos aproveitar a emoção dos indivíduos usando imagens que humanizam nossa tela .

O subconsciente humano sempre segue outros humanos. Mostrar imagens de humanos demonstrando certas emoções faz com que as pessoas que as vêem sintam a mesma emoção.

Usar a psicologia é uma boa maneira de saber como seu público-alvo pode agir. Testando essas dicas no seu site, você pode ver qual funciona melhor no seu caso e garanto que funciona.

Como você cria suas páginas da web? Você tem algum conselho para melhorar a conversão?