De volta ao isolamento social!

0
266

Ferramentas que vão te ajudar no dia a dia

Pandemia batendo picos incríveis de mortes, variantes superinfectantes do vírus e um cenário que leva nossos governantes a estratégias questionadas por muitos… mas minha conversa aqui é diferente. Vamos ver como podemos fazer com que a tecnologia nos ajude em momentos em que temos que ficar em casa com filhos em aulas online, casais ficando o dia todo em videoconferências, calls e reuniões.
Quando pensamos nas ferramentas necessárias para tornar a gestão de todas as atividades que passamos a ser responsáveis em momentos de isolamento, chegamos à conclusão que certamente não existe uma solução única. Além disso, não existe uma ferramenta que trate emergências como “Pai, me ajuda aqui na lição de Ciências!!!”, certo? Aqui em casa não é diferente, então seguem algumas dicas que podem facilitar a sua vida:
A. Monitoramento Remoto de Telas: uma ferramenta super legal para acompanhar a rotina das crianças em casa durante as aulas. Ela permite que você visualize a tela de um computador enquanto ela está em uso, permitindo o controle ou o simples monitoramento. Existem ferramentas pagas e gratuitas, mas para o uso doméstico, sugiro a ANYDESK (www.anydesk.com), que é gratuita e funciona muito bem no wifi de casa.
B. Gestão de Tarefas e Compromissos: tá certo que esse é um tema até meio “batido”, uma vez que esse assunto merece até uma faculdade específica, mas acredito que uma ferramenta simples, colaborativa e multiplataforma pode ajudar muito nessa hora. Baixe o Evernote (www.evernote.com)! Com ela você pode criar tarefas e lembretes e compartilhar com toda a família, criando grupos de tarefas para cada um e tarefas gerais compartilhadas. Com isso feito, até a lista de compras fica mais simples e recebe atualizações inclusive enquanto você está no supermercado.
Mas isso não é tudo. Existem mais mil coisas que podem ser usadas para tornar nossa vida mais tranquila e divertida durante o tempo em casa. Vou te apresentar mais ferramentas que permitam que o dia renda mais e a solução de problemas antes complicados, sejam resolvidos pela última vez! A ideia é fazer com que o tempo livre jogue a seu favor, permitindo que seja dado o valor correto para a convivência, afinal, tudo passa muito rápido!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo tornar-se protagonista na sua vida?
Próximo artigoComo anda a sua capacidade de concentração?
Empreendedor e gestor de empresas nas áreas de marketing digital, controle de acesso em nuvem, climatização e renovação de ar, locação de equipamentos, comércio varejista e alimentos, sempre colocando a tecnologia como ferramenta na solução de problemas. Engenheiro Mecânico formado na Mauá, pós-graduado pela FGV e com MBA pelo IPT-USB, estuda nichos e busca oportunidades para fornecer ao mercado inovações tecnológicas que os tornem mais eficientes e produtivos.