Dicas Inspiradoras: como fazer networking de verdade

0
399
Tatyane Luncah convidou Raquel Rodrigues para falar de networking

Você faz conexões verdadeiras em seu Networking? Ou apenas troca cartões de visita? Para saber as respostas a essas questões, o “Dicas Inspiradoras”, o canal no YouTube sobre empreendedorismo de Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1, conversou no dia 2 de agosto último com Raquel Rodrigues, que tem 20 anos de mercado é pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM e Designer Gráfica pela Universidade Mackenzie. Nessa entrevista, a proposta é você entender porque é importante investir em suas conexões para ter sucesso em seu negócio.

Raquel tem vários cursos de especialização nas áreas de desenvolvimento humano, incluindo a participação no Curso de Formação em Educação Sócio-Emocional do Instituto Koziner. Networker por vocação, atuou por três anos como diretora consultora para São Paulo do Business Network International – BNI Brasil, maior e mais bem-sucedida organização de networking de negócios do mundo, ajudando empresários a desenvolverem sua rede de contatos para alcançarem seus objetivos.

Hoje, a Raquel treina profissionais, empresários, empreendedores e startupers a se conectarem, primeiro consigo mesmos através de suas próprias emoções e depois com outras pessoas por meio do Networking, com o foco de conquistarem mais amor, beleza, alegria, satisfação e equilíbrio na vida, relacionamentos saudáveis e resultados profissionais. Faz isso por meio de palestras, workshops, programas, eventos e mentorias, atendendo todo o Brasil.

É empreendedora, curiosa, criativa, escritora, palestrante, facilitadora, treinadora emocional, apaixonada por pessoas, aprender e compartilhar. Idealizou em 2016 o canal de conteúdo Conexões Verdadeiras para disseminar os conceitos de Empreendedorismo, Inteligência Emocional e Networking.

As três dicas de Raquel são: tenha consciência, faça networking de maneira consciente para ter resultados. Quem faz panfletagem de cartão não está fazendo uma conexão verdadeira, porque fazer networking é estabelecer conexões verdadeiras. O networking te ajuda a vender seu produto sem de fato vender.

A segunda dica é sair da zona de conforto, por exemplo, melhorando a apresentação, usar as redes sociais de maneira mais produtiva, buscar melhorar como indivíduo, cuidar de si mesma e da própria imagem de forma consciente.

A última dica é que networking é abre muitas portas e gera muitas oportunidades. Networking não significa recolocação profissional ou venda. E as oportunidades podem ser de fazer amizades, aprender algo. A rede da pessoa pode ajudá-la a se desenvolver.

A entrevista completa pode ser acessada em https://www.youtube.com/watch?v=24rIOa6p2QM&t=24s

Sobre mulheres empreendedoras

A Editora Leader apoia essa iniciativa de Tatyane, que é coordenadora de um de seus livros – “Empreendedoras de Alta Performance”, mais um produto exclusivo da Editora Leader que é um verdadeiro compêndio de cases do dia a dia da alta performance feminina para contribuir com o registro biográfico do nosso país. A obra conquistou o recorde brasileiro de livro com o maior número de empreendedoras (49), homologado pelo RankBrasil. Adquira seu exemplar acessando o site da Editora Leader (editoraleader.com.br) e clicando em “Empreendedorismo”.