Diferentes e Complementares

0
424

Quanto você se considera diferente das pessoas que estão perto de você?
Opiniões, visões, conceitos, gostos…
Dias atrás vivi um acontecimento interessante com uma amiga, a Leny. Depois de muito tempo, combinamos de conversar por vídeo para matar a saudade. Ela que tem uma passagem marcante na minha vida, pois em 2009 estivemos juntas em uma viagem para o Egito e dividimos experiências que, por terem sido tão impactantes e marcantes, refletem até hoje.
Ao falarmos sobre a forma como conduzíamos atualmente nossa vida, ela comentou que éramos completamente diferentes e que a forma como vivemos nada tem em comum. Fui obrigada a concordar pelos fatos que ela expos. É claro, também, que assim que tive uma brecha disse que concordava e adicionei exatamente a frase título deste artigo: Diferentes e Complementares.
A história de vida, carreira, valores, família, relacionamentos e hábitos nada têm em comum, e isto nos torna absolutamente próximas, e sabe por quê?
Nos conectamos com quem tem a mesma essência. A proximidade entre os seres humanos pode acontecer por inúmeras razões, mas acredito que ao olhar alguém que o inspire, que tenha talentos incríveis, que pratica o bem, que tem sucesso, tudo isso provoca a vontade de estar mais perto.
O carinho nos aproxima de muitas pessoas e estar com quem tem uma visão de vida diferente da sua instiga e permite aprender mais.
Falar com quem pensa de forma divergente nos enriquece e nos engrandece, quer seja para sedimentar nossa decisão e/ou opinião ou mudar completamente, já que o presente de ampliar a visão acontece nesses momentos.
Com quantas pessoas você tem tido a oportunidade de trocar?
“Temos medo dos que pensam diferente e mais medo ainda daqueles que são tão diferentes que achamos que não pensam.” – Mia Couto.
Desejo que você se permita a metamorfose todos os dias da sua vida.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlanejamento: mais fácil falar que fazer
Próximo artigoO Propósito não morre de velho
Administradora de Empresas, MBA de Tecnologia da Informação pela FGV e formação de Personal & Professional Coaching pela SBC. Mais de 20 anos de trabalho em empresas de grande porte e com experiências diversificadas, como gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, comunicação, vendas, marketing e alianças. Executiva de Marketing. Escritora no livro Mulheres do Marketing, da Editora Leader, e colunista no Jornal Leader.