Editora Leader apoia Congresso de Psicologia Positiva em Portugal

0
453

De 1º a 3 de março de 2018 será realizado em Portugal o III Congresso Português de Psicologia Positiva, que vai incluir a primeira edição do Simpósio Luso-Brasileiro de Psicologia Positiva. O evento tem o apoio da Editora Leader, que será representada por Andréa Perez, organizadora e autora da Coletânea Biblioteca Positiva, e está entre os palestrantes. Essa Coletânea é uma idealização pioneira da Leader e movimentou o mercado editorial em 2017 com várias temáticas ligadas à Psicologia Positiva.

O Congresso e o Simpósio serão realizados no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Ao lado de outras renomadas entidades, a Editora Leader tem a satisfação de apoiar esse importante evento internacional, “que diante da premente necessidade de vidas em comum mais pacíficas e positivas junta vozes em Português de investigadores e interventores que, de uma forma transversal, trazem para as existências humanas contributos vitais”. Segundo os organizadores, “a Psicologia Positiva, que hoje vive a sua segunda vaga, abraça determinantemente, na construção de melhores vidas, alguns dos mais difíceis e dolorosos desafios da humanidade, da incapacidade de harmonia interior às pobrezas e vulnerabilidades de muitos rostos”.

“Em última análise pretende-se estabelecer um diálogo aberto e profícuo entre diversas áreas de estudo que tenham como objeto de reflexão quotidianos, relações, comunidades e nações mais positivas, e uma felicidade coletivamente mais harmônica, bem como o seu lugar na história atual, a sua intervenção no presente e as perspectivas para futuros humanos e planetários co-construídos mais radiantes”, explica a coordenação do evento.

Andréa Perez é membro-fundadora do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva – IBRPP, professora da pós-graduação do Ipog e da UMA, mestra em Sistemas de Gestão pela UFF e especialista em Psicologia Positiva, e sua palestra será sobre Positive Scholar, um programa que, metodologicamente, consubstancia-se nas concepções e ferramentas do Coaching de Psicologia Positiva para grupos de estudantes e profissionais da área acadêmica.

Outra palestrante é Adriana Santiago, que também participa dos projetos da Editora Leader como coautora do livro “Psicologia Positiva Teoria e Prática”, entre outros, e seu workshop terá como tema O Poder Terapêutico do Perdão. Ela é diretora do Núcleo de Aplicação e Pesquisa da Psicologia Positiva, professora especialista em Psicologia Positiva e Terapia do Esquema, e especialista em Neurociências pela UFRJ.

Mais detalhes sobre o evento podem ser acessados em http://psipositivabrpt.com/