Editora Leader lança “Educando Positivamente” dia 30 em São Paulo

0
462

Primeiro lançamento de 2019, obra faz parte da Coletânea Biblioteca Positiva e traz trabalhos de profissionais brasileiros no campo da Psicologia Positiva

“Educando Positivamente – Volume I” terá seu lançamento dia 30, a partir das 19 horas, na Livraria da Vila, no Jardim Paulista, na capital paulista. A noite de autógrafos contará com a presença de Andréia Roma, CEO da Editora Leader e coordenadora do projeto; de Andréa Perez, especialista em Psicologia Positiva e organizadora da obra, e dos coautores.
Este é o quarto livro da Coletânea Positiva – Temas da Psicologia Positiva em Livros, ao lado de “Psicologia Positiva – Teoria e Prática”, “Psicologia Positiva aplicada à Psicologia Clínica” e “Intervenções em Psicologia Positiva aplicadas à Saúde”. A proposta deste primeiro volume de Educando Positivamente é divulgar iniciativas que estão modificando a forma de desenvolver a educação formal ou nas famílias, por meio de trabalhos produzidos com resultados significativos, que aglutinam uma nova atitude para a construção do saber, do caráter humano e da boa conduta como futuros cidadãos.
Nos 20 capítulos, o leitor terá a chance de achar o que procura para o favorecimento da sua educação ou de seus filhos, que, de alguma forma, sempre acreditou que seria ideal, mas que, até o momento, não alcançou as políticas públicas, as escolas ou mesmo os lares. Cada capítulo traz um assunto relevante, contribuindo para a compreensão do tema central, como Conhecendo a Psicologia Positiva e a sua aplicação na Educação, Andréa Perez; Andragogia Positiva, Carmen Silvia Neves Carvalho; Gratidão nas Escolas: um Possível Caminho para Ensinar a Ser Feliz, Mariana David; Educação Positiva na Maturidade, Gabriele de Oliveira Ribas e Juliana Vieira de Araújo Sandri; Mindfulness em ambientes educacionais, Rodrigo Siqueira, entre outros.
Andréia Roma e Andréa Perez acreditam que com esta obra estarão contribuindo com a Educação no Brasil, trazendo aos leitores conhecimento sério, teórico e prática de aplicabilidade de novas propostas da ciência da Psicologia Positiva, que vem se multiplicando em iniciativas em todo o mundo.
Ler esta obra leva o leitor a integrar parte de um grupo de profissionais e estudiosos que acredita que, na Educação, é preciso, além das disciplinas conteudistas, com muito mais urgência, que sejam respeitadas as diferenças, os talentos, o sentido diante da vida, e, acima de tudo, o bem-estar das pessoas.

Sobre a Psicologia Positiva

Em 1998 nascia a Psicologia Positiva, conhecida como “ciência da felicidade”, tendo como pioneiro Martin Seligman. Diferentemente da Psicologia tradicional, a Psicologia Positiva decidiu abraçar as potencialidades e estuda as emoções positivas, as forças pessoais, os estados de flow ou “ótima experiência”, os relacionamentos positivos e também as instituições positivas.

Lançamento:
Data: 30/01/2019
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Vila – Al. Lorena, 1.731 Jardim Paulista – São Paulo/SP

Ficha técnica
Livro: Educando Positivamente Volume I – Conheça como educadores e pais podem construir uma nova geração com a Psicologia Positiva. Da Educação Infantil à Pós-Graduação
Editora: Leader (www.editoraleader.com.br)
Organizadora: Andréa Perez
Coordenadora editorial: Andréia Roma
Prólogo: Helena Águeda Marujo
Páginas: 328
Valor de capa: R$ 112,90

Os coautores convidados:
Ana Carla Conforto
Carmen Silvia Neves Carvalho
Clarisse Lourenço Cintra
Claudia Hofheinz Giacomoni
Daniel Vieira
Francis Musa Boakari
Gabriele de Oliveira Ribas
Gláucia Yoshida
Gilmar Carneiro
Helder Kamei
Juliana Vieira de Araújo Sandri
Lucienia Libania Pinheiro Martins
Maria Aparecida Mussi
Mariana David
Miriam Rodrigues
Renata Gomes Netto
Renata Livramento
Rodrigo Siqueira
Valeschka Martins Guerra