Encontro de empreendedoras, mais um evento de sucesso da Leader e Projeto 10 em 1

0
648
Tatyane, ao centro, em encontro mulheres empreendedores

No último dia 17, a Editora Leader promoveu, com a Projeto 10 em 1, especializada em marketing e publicidade, o Encontro das Empreendedoras de Alta Performance, com as coautoras da obra de mesmo nome, lançada recentemente.

O evento teve a presença de mulheres empreendedoras que queriam ampliar seu networking, buscar oportunidades, conhecimento, trocar experiências. Entre elas, consultoras de marketing, executivas de grandes empresas de vários setores, coaches.

Na abertura, Andréia Roma, fundadora e diretora de projetos da Leader, falou da satisfação de organizar o encontro: “É uma busca de novas empreendedoras, uma conectada com a outra, porque acho que o melhor aqui são os novos relacionamentos. Digo que, de tudo que precisamos na vida, se a gente tiver bons relacionamentos, boas parcerias, o restante a gente consegue”.

A repercussão nas mídias sociais foi grande, uma vez que Andréia transmitiu ao vivo trechos das palestras e do debate, com participação das mulheres presentes e mediação de Tatyane Luncah, empresária e fundadora do Grupo Projeto 10 em 1.

A coautora Luciana Augusto Guimarães, que trabalhou na empresa de sua família por vários anos, a Íntegra Medical, disse que foi num momento de transição que chegou o projeto do livro e foi muito bom. “Estamos aqui para compartilhar histórias e esclarecer dúvidas, é muito prazeroso estar aqui. A parte do trabalho veio muito cedo, na empresa da minha família fui conquistando posições, sem privilégios. Depois de 11 anos tive uma visão: a empresa tomou proporção maior do que a minha capacidade de gerir. Então meus pais se aposentaram e a empresa foi vendida para uma grande empresa dos EUA”. Atualmente é uma empreendedora Endevor e está empreendendo novos e diferenciados projetos.

Analícia Mauger Toledo, também coautora de “Empreendedoras de Alta Performance – Mulheres como você contando suas estratégias”, contou sua trajetória nas áreas de Merchandising, Vendas e Trade Marketing, em grandes empresas como AmBev, Bauducco, Nokia, Multilaser, e ressaltou que diante dos desafios sempre se prepara dez vezes mais e assim construiu uma bem-sucedida carreira em áreas tão diversas.

Tatyane afirmou ser fã de todas as coautoras, que têm histórias totalmente diferentes mas todas muito inspiradoras. Como a de Beatriz Galloni, que queria ser arquiteta, mas logo descobriu o Marketing. “Fiz estágio na Danone, aprendi muito lá. De lá fui para a Quaker, onde aprendi a trabalhar o lado financeiro. Depois fui para a Refinações de Milho Brasil, atuar no Marketing. Então quis ir pra área de Vendas. Trabalhei como promotora de Vendas nos supermercados, um grande desafio, muitas dificuldades, mas não me arrependo de nada.”

Atualmente, sua pretensão é que consiga ajudar outras pessoas a crescer. É mentora de várias pessoas, atua num grupo de mulheres, o que faz com muito prazer, e está trabalhando com startups. “Quero fazer coisas diferentes, parcerias, integração, oportunidade de contato com pessoas para novos negócios. Tenho um marido que me ajudou muito, tem um restaurante há vários anos e isso o ajudou a ter tempo de ser um superpai, sempre me apoiou. Tive uma sorte grande.” Hoje quer conhecer oportunidades, não vê nenhuma barreira por causa da idade, mas não numa grande empresa, porém, ainda não se decidiu em que vai empreender.

Mas alerta para o fato de que não se pode parar, é preciso se atualizar. “Estou vendo tanta coisa bacana, na sala de startup tinha pessoas mais velhas. É uma realidade completamente diferente daquela em que fui criada, a realidade hoje é compartilhar.”

Simone Caggiano também contou um pouco de sua história, que começou no campo, sempre foi apaixonada por animais. Formada em Engenharia Agronômica, seu primeiro trabalho foi na Usina Costa Pinto, no Interior de São Paulo, onde chegou a ser gerente da pecuária. Lá sofreu um acidente em que perdeu um dedo, mas deixou uma grande lição: que ela não precisava provar nada a ninguém pelo fato de ser mulher e que podia fazer qualquer coisa que quisesse. Depois foi para o Texas aprender a domar cavalos, período em que teve grandes dificuldades.

Simone encantou todos ao contar com muito bom humor as passagens de sua carreira, que teve várias “vertentes”, e nunca sabia qual o próximo passo. “As pessoas enxergam coisas em você que você não vê, tenho uma disponibilidade muito grande, acho que tudo é possível, aceito desafios, ponho minha alma no que faço, as pessoas veem isso. Tenho medo do novo, mas eu vou em frente”, relatou.

Atualmente, está no mercado do luxo, como Head of Customer Experience da Audi.

O encontro foi um sucesso, as mulheres presentes perguntaram sobre os desafios de desenvolver a carreira em universos ainda dominados pelos homens e sobre as dificuldades de serem mães e desempenhar todos os papéis com eficiência.

Conheça a fundo as histórias dessas mulheres maravilhosas, grandes executivas, que compartilham suas trajetórias e dão dicas para todos que querem se realizar como pessoas e profissionais.

Peça já o seu exemplar de “Empreendedoras de Alta Performance” no site da Leader: www.editoraleader.com.br

Tatyane Luncah, ao centro, com Simone Caggiano (esq.) e Analícia Mauger Toledo