Escultura de Hermes Santos é destaque no Dia Internacional da Tartaruga Marinha

0
593
Hermes Santos e Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio

A belíssima escultura de uma tartaruga marinha, obra do artista plástico e empresário Hermes Santos, foi escolhida para a comemoração do Dia Internacional da Tartaruga Marinha, em 16 de junho, no AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul, localizado na capital fluminense.

A escultura, em que Hermes utilizou poliestireno e resina epóxi, a partir de tecnologia 3D, com técnica pioneira no Brasil, foi instalada no hall dos elevadores do 3º piso, pouco antes do circuito de visitação.

O diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman, fez um convite ao público para conhecer a linda escultura programando uma visita com a família ou com a escola.

Exposição

Hermes Santos e o AquaRio fecharam uma parceria para a realização de exposição de suas esculturas de seres marinhos no circuito de visitação, de julho a agosto.

Aqueles que se interessam por arte e cultura poderão conhecer mais sobre esse renomado artista por meio do livro “Metamorfose – Do empreendedorismo à arte”, que a Editora Leader lançará em novembro.