Estilos de aprendizagem 

0
116

O acesso ao conhecimento ficou ainda mais viável com o avanço da tecnologia. Aqueles que não fizerem uso desta oportunidade permanecerão onde estão e ainda correm o risco de assistir as habilidades perdendo importância a cada ano.

No entanto, antes de mergulhar nos livros ou aulas on-line, é essencial conhecer qual estilo de aprendizagem é o melhor para fixar determinados temas. Eles se dividem em três tipos e entender qual funciona melhor para o seu aprendizado pode acelerar a forma como você adquire conhecimento.

Visual: Este estilo de aprendizagem associa informações com imagens. Os alunos visuais aprendem melhor ao ler ou ver demonstrações, gráficos, fluxogramas e mapas cerebrais.

Auditivo: Aprendizes auditivos são pessoas que aprendem melhor quando a informação é reforçada através do som. Eles gostam de palestras e seminários, ouvem música enquanto estudam e frequentemente criam canções sobre informações para ajudá-los a lembrar.

Cinestésico: Este é o estilo tátil de aprendizagem, em que as pessoas lembram mais facilmente as informações ao realizar a atividade, por exemplo, fazendo experimentos de laboratório ou role playing.

Tenha sempre uma mente curiosa

Para acompanhar o mundo em constante mudança, é importante conhecer todos os temas que cercam o seu negócio. Além disso, a diversidade de conhecimentos e ideias é ótima para moldar nosso pensamento disruptivo e habilidades digitais.

A aprendizagem contínua é a chave para expandir habilidades, desenvolver oportunidades futuras, evitar a estagnação e atingir todo o seu potencial. Sejam quais forem as mudanças que vierem, procure estar preparado!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA importância de quebrar padrões
Próximo artigoVocê é Multifunção?
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.