Estou bem assim…

0
622

A vontade de compartilhar contigo a percepção do autor deste texto sensível e tremendamente compatível com o meu despertar da consciência me fez refletir a respeito do que percebo sobre como podemos e devemos usufruir e saborear a vida na longevidade ativa, com todas as suas melhores oportunidades e experiências que possamos criar para nós e aos outros de forma colaborativa e positiva. Saboreie…

*MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA*
*Mário de Andrade*

Contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver a partir daqui, do que o que eu vivi até agora.
Eu me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces; o primeiro comeu com prazer, mas quando percebeu que havia poucos, começou a saboreá-los profundamente.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis em que são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado.
Não tenho mais tempo para apoiar pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram.
Meu tempo é muito curto para discutir títulos. Eu quero a essência, minha alma está com pressa… Sem muitos doces no pacote…
Quero viver ao lado de pessoas humanas, muito humanas. Que sabem rir dos seus erros. Que não ficam inchadas, com seus triunfos. Que não se consideram eleitos antes do tempo. Que não ficam longe de suas responsabilidades. Que defendem a dignidade humana. E querem andar do lado da verdade e da honestidade.
O essencial é o que faz a vida valer a pena.
Quero cercar-me de pessoas que sabem tocar os corações das pessoas.
Pessoas a quem os golpes da vida ensinaram a crescer com toques suaves na alma
Sim… Estou com pressa… Estou com pressa para viver com a intensidade que só a maturidade pode dar.
Eu pretendo não desperdiçar nenhum dos doces que eu tenha ou ganhe… Tenho certeza de que eles serão mais requintados do que os que comi até agora.
Meu objetivo é chegar ao fim satisfeito e em paz com meus entes queridos e com a minha consciência.
Nós temos duas vidas e a segunda começa quando você percebe que você só tem uma…

Envie para todos os seus amigos mais de 40, 50 anos ou mais.
Mário de Andrade
(Proibido guardá-lo só para si)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançamento em breve: Mulheres do RH – O poder feminino na gestão de pessoas
Próximo artigoComemore o Dia Nacional do Livro com a Leader
CEO e Sócia-Diretora da Sinergia Consultoria em Gestão de pessoas & negócios, Membro da Associação Brasileira de Mentores de Negócios RJ, Membro diretora do Aging2.0 chapter RJ, CIO da gestão da longevidade e diversidade etária Revolução 50+, Coordenadora do livro de coautoria e série REVOLUÇÃO 50+ em parceria com a Editora Leader. Pedagoga com especialização em Administração e Supervisão pela UERJ, Mestre em Gestão do conhecimento pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Mestranda em resolução de Conflitos e mediação pela FUNIBER, Especialista em didática do Ensino superior pela PUC-RJ, Formação em Psicologia Positiva, Eneagrama, Especialista em Gestão de Recursos Humanos- Candido Mendes, Formação em Coach pela SBC, ICC, ICF, INCoaching; Master Coach e mentora de personal & professional branding, Coach sistêmico, empreendedorismo 50+, alta performance & qualidade de vida, gestão da marca profissional e posicionamento, planejamento estratégico de novos negócios, transição de carreira, projetos customizados em gestão da inclusão etária e diversidade.