Happiness Door como agente de transformação digital

0
189
3D render of a robot presenting peace sign

Projetos de transformação digital geram estresse nas pessoas por conta das incertezas na mudança e isso é perfeitamente normal. Esses sentimentos se agravam quando os resultados não vêm no tempo esperado. Um Agile Coach deve considerar esses medos para entender as expectativas dos envolvidos no processo de transformação.
A participação da liderança é um dos principais desafios para implementar a metodologia Agile nas corporações. Para cumprir essa tarefa, é essencial trabalhar próximo dos gestores e pedir feedbacks constantes para aperfeiçoar o projeto.

A técnica do Happiness Door permite colher feedbacks de forma simples e rápida por aqueles que serão afetados de alguma forma pela mudança. Essa prática geralmente é utilizada ao fim de uma sessão com um quadro que contém um índice de felicidade, que pode ser medido por números de 1 a 5 ou emoticons. Nele, as pessoas depositam suas anotações em algum lugar do quadro, que pode ser físico ou digital.

Essa ferramenta fornece uma visão mais apurada sobre o sentimento das pessoas e permite reforçar pontos positivos ou trabalhar naquilo que precisa ser melhorado. No final, todos saem ganhando no processo de transformação.

#feedbacks #transformaçãodigital #digital

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHistórias de valor
Próximo artigoA essência de quem você é!
Executivo de Tecnologia com MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital. Nos últimos 20 anos atuando à frente da área de tecnologia de grandes empresas nacionais, ampla experiência na transição entre tecnologias e modelos de gestão. Inquieto na busca por conhecimento, ampliando horizontes pessoais e profissionais, amante da leitura e bons vinhos, continuo aprendendo.