Hermes Santos estará no Istituto Europeo di Design em setembro

0
415

Numa oportunidade única e exclusiva, o empresário e designer Hermes Santos estará no dia 19 de setembro no Istituto Europeo di Design (IED) para uma experimentação e também uma reflexão sobre o Design. O convite é irrecusável, pois o artista se destaca no cenário das artes por suas inéditas e surpreendentes esculturas criadas em 3D. Ele desenvolveu uma técnica exclusiva para a criação de suas obras, unindo a criatividade humana com a tecnologia robótica. O resultado são peças são únicas e várias delas inspiradas, especialmente, no encantador mundo marinho.

O artista e seu enigmático “Anjo”

A tecnologia 3D, em termos de arte, ainda é novidade no planeta. Por meio dela, as obras de Hermes, harmoniosamente, agregam modernidade, dedicação, capricho e estética. As obras possuem, ainda, um efeito sob a luz negra, apresentando novas cores e nuances que surpreendem os espectadores.

Sobre o IED

O Istituto Europeo di Design (IED) é uma rede internacional de educação e pesquisa em Design. Conta com 11 sedes em três países (Itália, Espanha e Brasil) e sede em Milão. São mais de mil parcerias com empresas e instituições em todo o mundo, cerca de 3 mil professores, todos inseridos no mercado, e mais de 150 mil profissionais formados desde a sua fundação em 1966.

Em São Paulo, primeira unidade fora da Europa, em sua sede no bairro de Higienópolis, como faculdade reconhecida e bem avaliada pelo MEC, oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. No Rio de Janeiro, a partir do edifício histórico já ocupado pelo cassino da Urca e pela TV Tupi, promove cursos de vários tipos e formatos. Ambas as sedes apresentam ampla programação aberta ao público.

O artista em livro
Para saber mais sobre esse talentoso artista e sua trajetória de sucesso, aguarde o livro “Metamorfose – Do empreendedorismo à arte”, que a Editora Leader lançará em novembro.