Hermes Santos estreia com grande sucesso exposição de seres marinhos no AquaRio

0
547
Hermes recebe o público e é aplaudido durante a inauguração

O numeroso público que esteve no AquaRio no dia 1º de julho, sábado, ficou extasiado com as obras do artista plástico e designer Hermes Santos. São vinte seres marinhos, produzidos em impressoras 3D, em resina à base de água e poliestireno, que ficaram luminescentes no ambiente escuro do circuito de visitação do local. Foi uma experiência envolvente e divertida para os visitantes de todas as idades!

Hermes esteve presente na inauguração e teve a oportunidade de conversar com várias pessoas, pois as peças despertaram a curiosidade dos visitantes por sua beleza e inovação.

Obra de Hermes Santos no AquaRio: tartaruga de

As obras de Hermes Santos compõem a primeira exposição de arte do AquaRio, o maior aquário da América do Sul, e ficarão expostas até o dia 31 de agosto.

A repercussão da exposição foi muito grande e Hermes, entre outros órgãos de imprensa, concedeu entrevista à rádio CBN, para falar do sucesso já no primeiro dia e sobre seu processo de trabalho em que faz uso da tecnologia 3D, com técnica pioneira no Brasil, utilizando poliestireno e resina epóxi para dar vida às esculturas de peixes, lagostas, cavalos-marinhos, águas-vivas e chamou atenção a tartaruga, de 40 quilos, para a qual o público deverá escolher um nome.

Veja no vídeo alguns lances da inauguração, as obras e o artista recepcionando o público, sempre com muita simpatia e descontração:

https://youtu.be/h8q3yorFucQ

Hermes Santos terá sua trajetória relatada no livro ““Metamorfose – Do empreendedorismo à arte”, que a Editora Leader lançará em novembro.